Topo

"Hoje seria apedrejada na rua", diz Fafá de Belém sobre decotes nos anos 80

Fafá de Belém caracterizada de Almerinda em "A Força do Querer" - Reprodução/Instagram
Fafá de Belém caracterizada de Almerinda em "A Força do Querer" Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

10/08/2017 15h58

Fafá de Belém reviu os figurinos que usou ao longo da carreira no "Vídeo Show" desta quinta-feira (10). A cantora, que além da voz sempre chamou a atenção pelos seios fartos, contou como se virava para ter roupas com as medidas de seu corpo, e considera ousadas as peças que vestia na época.

"Nunca me preocupei em ser sexy. Com 12 anos, nada cabia em mim: se ficasse bem na cintura, ficava apertado no peito; se ficasse bem no peito, ficava largo na cintura. Aquele corpo modelo violão. Comecei a desenhar minhas roupas e mamãe fazia, acinturando, fazendo decote e saias largas", recorda.

Os modelitos feitos pela mãe a acompanharam durante a carreira. "Quando vim para cá, com 17, 18 anos, as roupas todas que usei nos 'Globos de Ouro', 'Fantástico' da vida, eram roupas que eu trouxe na minha mala. Mamãe, que não é boba nem nada, dizia: 'mais um decotinho, Fafá. Tão bonitos esses seios'. Ela que fazia os decotes".

Fafá ainda guarda parte das peças que usou em clipes e ocasiões especiais. "Meus figurinos são muito loucos, e como eu sou um pouco índia, as roupas não são objetos de sedução. A gente usa pouca roupa, se amarra em pano, porque é quente. Eu vejo meus clipes hoje, seria apedrejada na rua. Andava na rua nua!", diverte-se, com sua risada inconfundível.