Topo

"Não vou deixar de ser amigo do Lula", diz Frank Aguiar

Frank Aguiar no "Programa do Porchat" - Edu Moraes/RecordTV
Frank Aguiar no "Programa do Porchat" Imagem: Edu Moraes/RecordTV

Colaboração para o UOL

10/08/2017 07h43

Frank Aguiar falou sobre a carreira e garantiu no "Programa do Porchat" de quarta-feira (9) que a amizade com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não foi abalada após o juiz federal Sérgio Moro condenar o petista a nove anos e meio de prisão pelas acusações de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

"Não tenho momentos ruins com Lula. Tomamos cachaça, fiz algumas viagens quando ele era presidente e eu, deputado federal, ele articulou de eu ser vice-prefeito em São Bernardo do Campo (SP)... Eu gosto muito dele", disse o cantor.

Porchat quis saber se ele acredita na inocência de Lula. "Não posso falar do que alguém faz ou não quando a gente não está envolvido, deixa ele se explicar. Não posso julgar nem condenar ninguém, nem vou deixar de ser amigo dele por isso. Mas (independente das investigações), meu respeito e meu carinho vão continuar".

Frank disse ainda que a descrença da população na política o desanima a continuar se candidatando. "Quando fui deputado, as pessoas generalizam muito, tem quem mete a mão mas tem quem trabalha. Por isso não tenho vontade de disputar outros cargos públicos".

Promessa

Ele falou ainda sobre a promessa que o faz ter cabelos longos até hoje. "Nunca contei exatamente o que pedi, mas realizei. Eu estava muito gripado, ia fazer um show, tinha um cara no chão, ele me deu um chapéu. Fiz o pedido durante o show, realizei e, quando o reencontrei, ajudei comprando uma casinha para ele sair da rua".