Topo

Após 23 anos de SBT, Henning assume TV de Guarulhos: "Recuso me aposentar"

Hermano Henning assume TV de Guarulhos - Divulgação
Hermano Henning assume TV de Guarulhos Imagem: Divulgação

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

14/08/2017 21h20

O jornalista Hermano Henning foi contratado pela TV Câmara, canal municipal de Guarulhos, cidade localizada na Grande São Paulo, depois de 23 anos de serviços prestados ao SBT. O contrato foi assinado em julho e a nomeação publicada no Diário Oficial do Município (DOM), mas a sua estreia aconteceu somente na semana passada.

Na nova emissora, Henning assume o posto de diretor da TV Câmara e cuidará ainda da rádio, do site e dos informativos distribuídos pela Casa.

"É uma experiência nova, estou pisando em ovos", disse ele, em contato com a reportagem do UOL, por telefone. "O desafio é fazer com que o guarulhense se sinta mais próximo e se desligue das TVs de São Paulo", contou, em seguida.

Atualmente, a emissora estatal de Guarulhos conta com uma equipe formada por 40 jornalistas e tem um programa diário falando basicamente para os vereadores.

Hermano Henning começou a sua carreira no esporte e depois, como correspondente na Europa e nos Estados Unidos, participou de algumas coberturas importantes – como posses e mortes de Papas, além de ter integrado a Primeira Expedição Brasileira à Antártica.

Teve passagens por TV Globo, pela extinta TV Manchete, Deutsche Welle, da Alemanha, e em junho deixou o jornalismo do SBT após 23 anos de serviços prestados, conforme adiantou o colunista do UOL Flávio Ricco.

"Estava desde fevereiro sem fazer nada. Era uma situação constrangedora", desabafou ele, que irá processar a emissora de Silvio Santos por questões trabalhistas.

Questionado sobre a possibilidade de se aposentar, o jornalista de 71 anos foi enfático. "Recuso me aposentar, não me vejo aposentado", afirmou.