Topo

Poliana Abritta se emociona com texto da filha de oito anos sobre o futuro

Poliana Abritta e os três filhos - Reprodução/TV Globo
Poliana Abritta e os três filhos Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

14/08/2017 21h26

Mãe de trigêmeos, Poliana Abritta se emocionou ao ler um texto da filha Manuela, de oito anos. A apresentadora do "Fantástico" pediu permissão para a menina e publicou nesta segunda-feira (14) uma redação que ela escreveu com o título: "Como eu acho que seria no futuro?".

"Pedi autorização à minha filha de oito anos para postar essa redação que ela escreveu. Me surpreendeu a clareza (e a gente pensa que eles não percebem tudo...)! Me encantou a esperança (que a gente por vezes não consegue ter...)! Essa redação é quase uma oração... e eu espero, filha, que você tenha a chance de viver nesse Brasil que você imagina pro seu futuro. Do lado de cá, que nós, pais, que a gente não desista! É por eles e para eles...!", orgulhou-se Abritta.

Na redação, Manuela diz que espera um futuro com "menos pessoas morando na rua", menos "problemas com roubo na política" e menos crianças "trabalhando em vez de estar na escola":

"Eu espero que os dias no futuro 'tenha' menos pessoas morando na rua. Eu tenho certeza que a tecnologia vai ser muito mais avançada do que é hoje, e muito mais evoluída. Acho que não vamos ter mais tantos problemas com roubo na política. Acho que o Brasil não vai ter problemas financeiros 'o' no plano de saúde como hoje em dia. Não vai ter mais tanta criança trabalhando em vez de estar na escola. A educação será melhor, muito melhor do que hoje em dia. E eu acho que não vai ter mais poluição".