Topo

Evaristo doa 100 gravatas em prol de crianças com câncer: "Sessão desapego"

Evaristo Costa pratica o desapego e doa gravatas para instituição beneficente de São José dos Campos, São Paulo - Reprodução/Facebook
Evaristo Costa pratica o desapego e doa gravatas para instituição beneficente de São José dos Campos, São Paulo Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

15/08/2017 10h23

Evaristo Costa está praticando o desapego -- e o espírito solidário. O ex-âncora do "Jornal Hoje" resolveu doar cem gravatas de anos de profissão em prol do GACC (Grupo de Assistência à Criança com Câncer) de São José dos Campos, São Paulo.

"Estava aqui em casa com um monte de gravatas e não sei o que fazer com elas. É sessão desapego! Mais de 20 anos de profissão, usando gravatas todos os dias de segunda a sábado. E nos últimos 5 anos não repeti nenhuma gravata!", disse ele.

O jornalista disse que pretende autografar algumas das gravatas doadas. "É o pouco que posso fazer com tanto que já recebi na minha vida", afirmou. 

Esta não é a primeira vez que Evaristo Costa faz uma ação solidária com suas gravatas. Em julho, antes de se desligar da Globo, ele realizou o sonho de um fã ao dar o acessório para ele de presente
 
"Eva, quantos rt para você me dar 1 gravata?", perguntou o jovem. O apresentador disse que só faria o agrado para o fã se ele cumprisse um desafio: retuitar a mensagem dele mil vezes. "Aff é muito, mas vou tentar", reclamou. "Boa sorte", desejou Evaristo. O fã correu atrás e conseguiu atingir a meta. 
 
Saída da Globo
 
Alegando motivos pessoais, Evaristo Costa comunicou à direção da Globo sobre seu desejo de não renovar contrato, válido até setembro. Ele se despediu oficialmente no dia 27 de julho. A decisão do jornalista foi vista como surpreendente, dentro e fora da emissora.
 
Com 40 anos, ele trabalhou na Globo por quase 20. Desses, por cerca de 14 anos teria trabalhado em regime de Pessoa Jurídica (PJ), segundo informação do colunista do UOL Ricardo Feltrin.
 
A poucos amigos da Globo, prossegue Feltrin, Evaristo confidenciou que decidiu sair da emissora e  mudar de país porque não suportava mais o assédio em sua vida privada. Além disso afirmou estar "esgotado" com o trabalho na emissora.
 
Ele foi substituído no telejornal do meio-dia por Dony De Nuccio, que antes era apresentador do canal pago Globo News.