Topo

Ana Maria mostra Louro José dos tempos de programa da Record: "Tem 20 anos"

Ana Maria Braga com a "versão vintage" do  Louro José; o primeiro modelo do boneco lançado há vinte anos - Reprodução/TV Globo
Ana Maria Braga com a "versão vintage" do Louro José; o primeiro modelo do boneco lançado há vinte anos Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

16/08/2017 10h16

Ana Maria Braga mostrou um boneco raro de seu mascote, Louro José. É a primeira versão do papagaio que acompanha a apresentadora desde os tempos de "Note & Anote", na Record.

"Esse aqui foi o primeiro Louro José que foi fabricado por uma empresa que até já fechou no Brasil. Ele tem vinte anos, idade do Louro", disse ela ao apresentar o boneco.

Ana Maria contou como encontrou o primeiro papagaio usado para dar vida a Louro José. A apresentadora disse que ela mesma não tem esse modelo. 
 
"Essa era a carinha do Louro quando ele nasceu. Ele era assim. Quero agradecer uma senhora de Santa Catarina. Fiquei sabendo que estava lá. Tem pouquíssimos exemplares", afirmou. 
 
Louro José brincou com a versão desgastada de si mesmo. "Sou vintage" e "é o clone" foram alguns de seus comentários. 
 
"Como nós temos contrato por pelo menos mais dez anos, e prometo que vou ficar por mais dez anos até ir viajar pelo Brasil afora, ele vai crescer e ficará do tamanho do Louro", brincou a apresentadora.
 
O fantoche Louro José é manipulado por Tom Veiga, que também é o responsável pela voz do papagaio. Ele foi lançado em 1997, quatro anos após a estreia do programa de culinária de Ana Maria na Record.