Topo

Lázaro Ramos vira apresentador da Globo: "Quero é ser uma boa companhia"

Lázaro Ramos na coletiva de "Lazinho com Você" nos Estúdios Globo - Roberito Filho/Brazil News
Lázaro Ramos na coletiva de "Lazinho com Você" nos Estúdios Globo Imagem: Roberito Filho/Brazil News

Ana Cora Lima

Do UOL, no Rio

16/08/2017 09h39

A quarta  temporada de " Mister Brau" já está garantida na grade da Globo em 2018, mas Lázaro Ramos não para. Depois de lançar o livro " Minha Pele", em junho, ele entra  definitivamente  para o time de apresentadores da emissora com uma atração que começa nas plataformas digitais e só chega à TV no formato de um programa de domingo em dezembro. "Lazinho Com Você" marca sua estreia solo no comando de um programa na  Globo.

"Nunca pensei em ser um apresentador. Acredito que isso é uma continuidade da minha carreira de ator e o meu desejo de comunicar de multi maneiras e os vários formatos me interessa".

"Lazinho Com Você" surgiu de uma ideia que Lázaro teve há três anos a partir de um projeto que seguia uma linha tradicional.

"Queria ir para rua encontrar pessoas e conhecer a história de vida delas e aí fazer um programa de sobre essas visitas, esses encontros. Veio 'Mister Brau' e o projeto acabou sendo adiado. Quando retornamos a ideia no início desse ano, o Dragaud [Rafael, o diretor] levantou que a proximidade não se realiza apenas na rua, que existe uma comunicação virtual muito ativa. Embarcamos. É uma experiência que tem a ver com um programa de TV e também com a experiência da Internet", explicou.

Rafael Dragaud reconheceu que o modelo do programa é inovador e que a equipe irá aprender muito durante todo o processo, mas resumiu como define a atração. "O programa é sobre gente. A gente usa a digitalidade para chegar na humanidade", reforçou o diretor.

Na plataforma digital foi lançada nesta terça (15) e qualquer pessoa vai poder colaborar com a pauta. As formas serão livres, ou seja, tanto podem ser letras, músicas, ilustrações, imagens, clipes, memes ou mesmo um depoimento. São essas colaborações que vão levar Lázaro a inúmeros caminhos: entrevistas, esquetes, viagens e personagens .

Sobre a expectativa com relação ao programa na TV em dezembro, Lázaro é direto. "Eu quero é ser uma boa companhia para as pessoas de casa. Quero estabelecer diálogo com as pessoas e criar um programa de entretenimento divertido".