Topo

Betty Faria fala em "nhenhém de mulher" em pedidos de pensão, e Nero rebate

Do UOL, em São Paulo

17/08/2017 13h31

Betty Faria e Alexandre Nero debateram sobre a importância de pais na criação de filhos depois de uma separação, mas divergiram sobre a culpabilidade pelo não pagamento da pensão, durante participação no "Encontro com Fátima Bernardes", da TV Globo, nesta quinta-feira (17).

Enquanto a atriz veterana citou o "nhenhém de mulheres", que afastaria os homens, Nero disse que do jeito que ela falava dava a entender que a ex-mulher é que tem culpa ao processar o pai pela falta de pagamento da pensão alimentícia.

"É possível [o pai estar presente após uma separação], mas também depende muito da postura da mãe, porque se a mãe é uma mulher chata, cobradora, que cobra o dinheiro [da pensão], o 'nhenhém' da mulher é quem afasta o homem (...) Afasta e as crianças sofrem", opinou ela, que tem dois filhos de dois casamentos diferentes.

"Me desculpa, você é mulher e pode falar isso, quem sou eu, mas desse jeito que você fala parece que a mulher é quem tem culpa de processar o homem por não pagar pensar. E ela não tem culpa nenhuma. Ela tem que processar, sim", protestou Nero.

A divergência entre os dois gerou discussão entre internautas nas redes sociais, alguns dizendo que Nero foi "feminista" e Betty, "machista". "Alexandre Nero sendo mais feminista e Betty Faria como machista. E eu boiando!", brincou um deles. "Gosto muito da Betty, mas ela deu um 'close errado' nessa discussão", disse outro. (Veja repercussão abaixo).

"Corpo tem prazo de validade"

Ainda durante a sua participação no programa, Betty também voltou a afirmar que acha "muito fingidinha essa coisa de ser velho é estar na melhor idade".

"Eu acho 'fingidinha' essa coisa de melhor idade, mas como 'melhor idade'? O corpo tem prazo de validade e vai vencendo. Tem uma frase do Budismo que eu adoro: 'dos 4 sofrimentos da vida, ninguém escapa', que são nascimento, doença, velhice e morte. Então, não adianta dizer que é bom ficar doente. Velho fica doente. Velho tem que fazer muito exame, tem que medir pressão", justificou.