Topo

Antonia Fontenelle revela nome antes de ser adotada: "Irene"

Antonia Fontenelle - Reprodução/YouTube
Antonia Fontenelle Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

18/08/2017 19h07

Antonia Fontenelle respondeu a algumas curiosidades em seu canal no YouTube, com a ajuda do jornalista Leo Dias, um de seus grandes amigos. Nascida em Brasília, a atriz contou que foi adotada por uma família quando tinha dois meses de idade e criada no Piauí.

"A vida seria mais dura se eu tivesse sido criada pela dona Adelaide, minha mãe biológica, aos arredores de Brasília no meio daquela coisa pesada", declarou ela, que revelou o nome que seus pais biológicos deram: "Até os dois meses de idade eu era Irene".

Antonia, conhecida por seu jeito espontâneo, garantiu que nunca foi inocente, nem quando criança. "Meus primos ficavam me chamando para brincar no quarto e eu nunca fui, porque sabia que eles queriam me bulinar", disparou ela.

Depois de cinco anos brigando na justiça com as filhas de Marcos Paulo – que faleceu em novembro de 2012 -, Antonia Fontenelle foi reconhecida como herdeira da fortuna do ex-diretor da Globo. Apesar disso, garantiu que não está rica, mas que vai doar parte do dinheiro que ganhar. "As pessoas ficam me mandando e-mails pedindo prótese dentária, mamária, cirurgia, casa própria, carro. Gente, vamos ter um pouco de discernimento. Nunca disse que iria ajudar a realizar sonhos banais. Vou ajudar crianças com câncer", disse.

Sobre o ex, Jonathan Costa, com quem tem um filho, Salvatore, de 1 ano, ela tem uma relação instável. "Às vezes me deparo com coisas que me desagradam e eu sou reativa. Cada um tem aquilo que cativa", ensinou.