Topo

"Madrugada de contorcionismo", diz Carol Castro sobre parto humanizado

Carol Castro com Felipe Prazeres e Nina, filha dos dois - Reprodução/Instagram/castrocarol
Carol Castro com Felipe Prazeres e Nina, filha dos dois Imagem: Reprodução/Instagram/castrocarol

Colaboração para o UOL

18/08/2017 18h13

Carol Castro postou uma foto da filha, Nina, de uma semana, toda fofa com uma mantinha de coelhinho em seu Instagram nesta sexta-feira (18). A atriz usou a imagem para falar do parto humanizado da menina, que aconteceu no dia 12 de agosto.

"Uma semana atrás, nesse horário, eu estava chegando na maternidade depois de algumas - várias - horas de contrações cada vez menos espaçadas, um clássico trânsito de sexta-feira no Rio de Janeiro, suspeita de pródromo (porque não sabia se estava em trabalho de parto até o final da manhã), alguns banhos quentes, uma longa madrugada de contorcionismo na cama e uma cabeça a mil!", disse ela.

Carol garantiu que todo sofrimento valeu a pena. "Realmente, é um amor que toma conta do nosso ser, da nossa alma... Se antes, eram 2 corações batendo dentro de mim, agora meu coração bate fora do meu peito...e transborda! Minha parceirinha, de existência, de parto, de vida.  Amor incondicionalmente infinito. Obrigada papai do céu, por esse presente maravilhoso! Dançamos juntas na chegada dela a esse mundo, naquele parto respeitoso e natural", escreveu ela.

Nina é primeira filha de Carol Castro e de seu marido, o músico Felipe Prazeres. A menina nasceu com 3 quilos e 49,5 centímetros e de parto humanizado na clínica Perinatal de Laranjeiras, na Zona Sul do Rio de Janeiro.