Topo

Atriz de "A Força do Querer" defende colega que sofreu ofensas racistas

Jonathan Azevedo é Sabiá em "A Força do Querer" - Reprodução/GShow
Jonathan Azevedo é Sabiá em "A Força do Querer" Imagem: Reprodução/GShow

Do UOL, no Rio

21/08/2017 17h40

Intérprete de Sabiá em "A Força do Querer", o ator Jonathan Azevedo foi alvo de comentários preconceituosos na internet. Sua parceira de cena, a atriz Hylka Maria saiu em sua defensa em suas redes sociais e logo ganhou apoio do público.

As ofensas racistas aconteceram no último fim de semana. Uma internauta comentou: "Me desculpem, mas papel de traficante cai muito bem pra ele. Tenho até medo, se eu ver (sic) em lugar público não faço questão de tirar selfie".

Nesta segunda, Hylka, que vive Alessia na trama da Gloria Perez, escreveu um textão condenando o preconceito contra o colega, que faz parte do núcleo que mais vem se destacando na novela, ao lado de Bibi (Juliana Paes) e Rubinho (Emilio Dantas).

"Venho por meio deste post lhe dar a triste certeza de que realmente você jamais encontrará com o Jonathan para uma selfie. Não porque ele se recusaria. Mas pelo fato de você vibrar numa frequência energética tão baixa, que segundo a lei da física quântica, jamais seria possível você esbarrar com um ser de luz como o meu amigo e parceiro Jonathan.
E sabe, isso não tem a ver com cor de pele, sexo, porque ele é ator, ou estar no ar numa novela das 21h na Rede Globo não. É porque grandiosidade de caráter, de essência, de alma.. a gente mede pelo que tá dentro e não pela casca.
Te desejo luz e despertar de consciência. Aliás, uma luz bem parecida com a qual o Jonathan ilumina o set, a vida dos amigos dele e a casa de todo mundo que o assiste durante a novela".

Em seguida, Jonathan agradeceu o apoio da amiga. "Você é um presente de Deus. Luz na caminhada. Paz sempre", escreveu ele. 

"Você deu a melhor resposta. Beijos de luz pra ela. Eu tiraria várias selfies com ele, postaria e faria questão de mostrar que ele é literalmente bom e um ator maravilhoso", comentou uma seguidora. "Excelente ator, sou super fã. Acho lindo por dentro e por fora. Parabéns pelo lindo trabalho", afirmou outra.