Topo

Raissa Santana se despede do reinado de Miss Brasil: "Sonho realizado"

A miss Brasil, Raissa Santana - Amauri Nehn/Brazil News
A miss Brasil, Raissa Santana Imagem: Amauri Nehn/Brazil News

Colaboração para o UOL

21/08/2017 09h14

Um dia após ser realizado o Miss Brasil 2017 - que elegeu como vencedora Monalysa Alcântara, do Piauí -, a paranaense Raissa Santana, ganhadora de 2016, fez um post emocionado no Instagram se despedindo do reinado e relembrando que nunca pensou chegar tão longe.

"Se algum dia imaginei esse momento? Não. Eu uma garota de família humilde que vim lá do interior, nunca! Se me dissessem que eu quebraria um jejum de 30 anos e que me tornaria um símbolo de representatividade, que comoveria todo o país a torcer por mim? Eu não acreditaria, mas aconteceu, é real. Mas se cheguei até aqui foi porque o destino quis assim e o meu esforço, minha garra me ajudaram a transformar uma chance em um sonho realizado", falou ela em post compartilhado no domingo (20).

Em outro trecho, ela defendeu a beleza da mulher negra e a igualdade de chances entre todos. "Para que isso acontecesse foi me dada a oportunidade, e é essa oportunidade que separa nós mulheres negras de qualquer outra pessoa. Ser miss vai além da beleza, você não pode se sustentar só por sua aparência, o que realmente nos sustenta, o que é belo, é a compaixão por si mesmo e por todos ao seu redor. Esse tipo de beleza atiça a alma e encanta o coração", refletiu.

Ao fim do texto, ela disse torcer para que sua visibilidade não tenha sido em vão. "Eu espero que a minha presença na TV, nas revistas, possam guiar jovens meninas não só na valorização da sua beleza externa, mas que vocês sigam na missão de ser belas por dentro onde não há tonalidade", afirmou.