Campeã do "MasterChef 2" diz que gordofobia a ajudou a perder 40 quilos
Vencedora da segunda temporada de "MasterChef Brasil", da Band, Izabel Alvares chamou a atenção do público ao reaparecer na semana passada cerca de 40 quilos mais magra, depois de encarar dieta rigorosa e musculação.
Em entrevista ao UOL, a cozinheira carioca contou detalhes da mudança radical que sofreu após a sua participação no reality show e disse que a iniciativa só aconteceu devido a uma série de fatores, entre eles, a gordofobia que sofreu nas redes sociais durante a participação no programa.
"Eu sempre quis emagrecer, e me ver na televisão me ajudou a querer mudar. Porque você tem uma visão escancarada de quem você é fisicamente... Então, fiquei muito chocada do quão gorda eu estava. E o bullying também, sofri muita gordofobia, foi uma coisa que eu não esperava passar, e passei”, relembrou.
Izabel contou que, depois dos ataques virtuais, decidiu então aplicar uma alimentação low carb, com um consumo de apenas 20 gramas de carboidrato por dia, e começou a praticar exercícios.
“Não quero emagrecer mais, acho que estou bem assim. Agora eu quero apenas reformular o meu corpo, fazer muita musculação. De repente, acho que única coisa que mudaria em mim seria colocar silicone, porque 40 quilos não é fácil, o corpo não aguenta", afirma Izabel.
Questionada se participaria novamente de uma outra edição de "MasterChef", com amadores ou profissionais, Izabel não pensou duas vezes."Não [toparia] participar de um novo 'MasterChef'. Foi uma experiência que eu quero levar comigo, mas agora eu quero encontrar o meu caminho fora de um reality show. Eu estou muito feliz com o desenvolvimento dos meus próprios produtos. E também não participaria porque eu sofri muito nas redes sociais com o julgamento alheio. Eu fiquei quase traumatizada com os haters, não foi fácil de lidar", disse ela.
Após o programa, Izabel abandonou a sua carreira anterior --ela trabalhava com eventos-- e atualmente tem investido no desenvolvimento de sua própria marca, a "Magrela", e na elaboração de vídeos em seu canal, no YouTube.
"[O programa] mudou tudo, eu larguei a minha carreira anterior e agora estou 100% focada na gastronomia. Eu tenho uma sacola, que eu chamo de 'magrela bag', que são os meus produtos que faço em casa, de forma artesanal, uma vez por semana. Estou desenvolvendo os produtos e, junto com os clientes, recebendo o feedback. São bolos, geleias, pães, sopas, guloseimas, tudo low carb. E a partir disso, estou desenvolvendo o meu plano de negócios com os produtos que eu efetivamente quero comercializar", explicou.
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