Patrícia Poeta processa empresa de produto emagrecedor por uso de imagem
Patrícia Poeta entrou na Justiça contra a empresa Nutreo Comércio Produtos Homeopáticos, que produz o emagrecedor "Cactinea". Ela alega que sua imagem foi usada indevidamente para fazer propaganda do produto, que ela nunca fez uso e acha necessário alertar as pessoas sobre isso.
"De uns tempos pra cá, tenho recebido milhares de mensagens e perguntas de muitos de vocês, já que tem gente se aproveitando e usando minha imagem na internet pra vender remédios pra emagrecer. Não tomei cactinea e nenhum desses produtos ditos 'milagrosos'. Sequer conheço eles e fico preocupada ao saber que muitos de vocês compram esses medicamentos acreditando que tomei eles de fato. Não é verdade. Longe disso.", escreveu a apresentadora no Instagram, nesta terça-feira (22), dia em que ocorre a audiência de conciliação.
"Como cidadã e pessoa pública, é meu dever entrar na Justiça contra esses criminosos e alertar o consumidor de boa fé. Para emagrecer é preciso ter força de vontade mesmo. Fazer uma reeducação alimentar orientada por um bom profissional e exercícios físicos! Saúde em primeiro lugar!", completou.
Ao UOL, o advogado da Nutreo, Carlos Arthur Ferrão Junior, diz que a empresa é tão vítima quanto Patrícia, já que muitas farmácias de manipulação produzem a fórmula usando o nome da marca "Cactinea".
"No Meio da publicidade digital, é muito comum vincular a imagem de um famoso a um produto. O nome cactinea é uma marca, só que o pessoal monta sites nacionais e vende produtos mais baratos com o mesmo nome. O consumidor não se vincula ao produtor. Não existe nenhuma ligação da nossa empresa com o ocorrido. Nós, na verdade, somos tão vítimas do abuso de imagem como ela. No nosso site oficial não existe nada que remetesse a Patricia Poeta", disse o advogado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.