Topo

Patrícia Poeta processa empresa de produto emagrecedor por uso de imagem

A apresentadora Patrícia Poeta - Reprodução/Instagram
A apresentadora Patrícia Poeta Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, no Rio

22/08/2017 13h21

Patrícia Poeta entrou na Justiça contra a empresa Nutreo Comércio Produtos Homeopáticos, que produz o emagrecedor "Cactinea". Ela alega que sua imagem foi usada indevidamente para fazer propaganda do produto, que ela nunca fez uso e acha necessário alertar as pessoas sobre isso.

"De uns tempos pra cá, tenho recebido milhares de mensagens e perguntas de muitos de vocês, já que tem gente se aproveitando e usando minha imagem na internet pra vender remédios pra emagrecer. Não tomei cactinea e nenhum desses produtos ditos 'milagrosos'. Sequer conheço eles e fico preocupada ao saber que muitos de vocês compram esses medicamentos acreditando que tomei eles de fato. Não é verdade. Longe disso.", escreveu a apresentadora no Instagram, nesta terça-feira (22), dia em que ocorre a audiência de conciliação.

"Como cidadã e pessoa pública, é meu dever entrar na Justiça contra esses criminosos e alertar o consumidor de boa fé. Para emagrecer é preciso ter força de vontade mesmo. Fazer uma reeducação alimentar orientada por um bom profissional e exercícios físicos! Saúde em primeiro lugar!", completou.

Ao UOL, o advogado da Nutreo, Carlos Arthur Ferrão Junior, diz que a empresa é tão vítima quanto Patrícia, já que muitas farmácias de manipulação produzem a fórmula usando o nome da marca "Cactinea".

"No Meio da publicidade digital, é muito comum vincular a imagem de um famoso a um produto. O nome cactinea é uma marca, só que o pessoal monta sites nacionais e vende produtos mais baratos com o mesmo nome. O consumidor não se vincula ao produtor. Não existe nenhuma ligação da nossa empresa com o ocorrido. Nós, na verdade, somos tão vítimas do abuso de imagem como ela. No nosso site oficial não existe nada que remetesse a Patricia Poeta", disse o advogado.