Topo

Gilberto Barros lembra: "O último selinho da Hebe foi em mim"

Gilberto Barros em entrevista para o canal "O Brasil Que Deu Certo" - Reprodução/YouTube
Gilberto Barros em entrevista para o canal "O Brasil Que Deu Certo" Imagem: Reprodução/YouTube

Colaboração para o UOL

23/08/2017 14h19

Gilberto Barros relembrou seu último encontro com Hebe Camargo antes de ela falecer, vítima de uma parada cardíaca em setembro de 2012 – ela lutava contra um câncer no peritônio, - em entrevista para o canal do YouTube "O Brasil Que Deu Certo".

"Quando fui contratado (na RedeTV!), ela fez questão de me levar ao seu programa. E talvez o último selinho dela foi em mim. Lembro que o pé dela estava desse tamanho, ela com sandália querendo continuar o programa", disse Gilberto.

O apresentador continuou o relato. "Quando ela sentou do meu lado para o Bruno e Marrone cantar (durante o programa dela). Eu falei: 'senhora, sai daqui e vai tirar esse sapato'. Eu desabotoei o sapato dela. Estava deste tamanho, por causa de medicamento, por causa da quimioterapia. Faltava pouco para acabar o programa, ela não quis continuar descalça, botou de novo (o sapato) e terminou o programa. Essas coisas marcam", contou.

Gilberto Barros também teve a infeliz coincidência de estar no ar com seu programa na RedeTV! no momento em que Hebe faleceu. "Foi um dos dias terríveis da minha vida. Foi um dia muito difícil pra mim. Não tinha o que fazer, minha produção não tinha nada preparado (para homenageá-la). Tinha na RedeTV! um vídeo que ela usou para comemorar o aniversário. Foi jogado pra mim e pra minha produção conduzir horas, que eram pra ser eufóricas, de alegria. De repente me jogam ali uma pessoa que eu amava", declarou.

Ao fim, Gilberto falou de sua admiração por Hebe. "Eu aprendi tudo que sei com pessoas como ela, Bolinha, Chacrinha", afirmou.