Topo

Paola defende Michele após acusação de chef: "Tudo é plágio hoje em dia"

A chef Paola Carosella prepara empanadas no La Guapa, café do qual é sócia - Roberto Seba / Folhapress
A chef Paola Carosella prepara empanadas no La Guapa, café do qual é sócia Imagem: Roberto Seba / Folhapress

Do UOL, em São Paulo

23/08/2017 10h38

Paola Carosella saiu em defesa de Michele, que foi acusada pela chef Bel Coelho de copiá-la "descaradamente" na final do "MasterChef Brasil".

"Tudo é plagio hoje em dia . É MasterChef AMADORES! É óbvio que vão copiar! Tem chefes estrelados copiando literalmente outros!", disse a jurada do reality da Band em sua conta do Twitter nesta quarta-feira (23) em resposta ao comentário de um internauta. 

Michele, que venceu o "MasterChef", disse ao UOL ter visto a acusação de Bel Coelho e negou ter copiado a receita da chef. "Foi uma inspiração", defendeu-se. 
Nesta quarta, ela escreveu um texto em sua conta do Instagram no qual relatou a intenção de "fazer justiça": "Já que no programa não passou, quero dar o merecido crédito a uma chef que sempre foi e será uma inspiração pra mim. A sobremesa do meu menu da final foi sim baseada na da chef @belcoelho, a quem dedico parte da minha vitória!".
 
Na competição, Michele serviu aos jurados um tartar tropical, preparado com tapioca, coco ralado e coberto com baba de moça. Ao ver o prato na TV, Bel Coelho desabafou no Instagram: "Michele copia 'descaradamente' e literalmente minha sobremesa na final do 'MasterChef'".
 
Criticada pelo desabafo, Bel Coelho trocou a legenda e se disse arrependida. "Vocês têm razão! Tenho que me sentir honrada de servir de inspiração". O texto original, porém, permaneceu no Twitter. Na mesma rede social, ela amenizou a revolta, mas criticou a campeã do "MasterChef".
 
"Sinto-me honrada de ser copiada, mas é feio não dar o crédito. Feio para ela! E na final, a sobremesa deveria ser uma criação", escreveu. E continuou: "Na final, deveria ser uma criação e não cópia. E sim, é bem feio copiar sem mudar sequer um ingrediente e não dar o crédito".