Topo

Yudi, é você? "Bom Dia & Cia" coreano confunde brasileiros

Programa sul-coreano parecido ao "Bom Dia & Cia", do SBT, confunde brasileiros - Reprodução/YouTube
Programa sul-coreano parecido ao "Bom Dia & Cia", do SBT, confunde brasileiros Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

23/08/2017 22h16

A internet não soube lidar com um programa idêntico ao "Bom Dia & Cia", só que da Coreia do Sul. A atração tem cenário colorido e roleta de prêmios, formato bem parecido ao do SBT, e também conta com um casal de apresentadores. O rapaz está sendo chamado de "cópia do Yudi" nas redes sociais.

Os vídeos do programa sul-coreano estão na internet desde 2015, viralizaram no ano passado e voltaram a repercutir na última terça.

Yudi Tamashiro e Priscilla Alcântara no "Bom Dia & Cia", em 2012 - Reprodução/SBT - Reprodução/SBT
Yudi Tamashiro e Priscilla Alcântara no "Bom Dia & Cia", em 2012
Imagem: Reprodução/SBT
Os brasileiros reagiram revoltados com a "cópia", mas fazendo piada com o "Bom Dia & Cia" asiático. Os internautas compararam os apresentadores com Yudi Tamashiro e Priscilla Alcântara, que comandaram a atração do SBT entre 2005 e 2012.

"Não bastava a Coreia copiar o 'Bom Dia & Cia', eles também copiaram o Yudi", reclamou uma fã do programa infantil do SBT. "Ironia seria se o Yudi coreano fosse ocidental", brincou outro internauta.

O próprio Yudi fez piada com a semelhança do programa sul-coreano com o "Bom Dia & Cia". "Será que tem jogo da vida e PlayStation lá também?", brincou no Twitter.