Topo

Loreto faz gigolô dos anos 50 e perde tanquinho: "Não tinha whey protein"

José Loreto no lançamento de "Cidade Proibida" - Marcos Ferreira/Brazil News
José Loreto no lançamento de "Cidade Proibida" Imagem: Marcos Ferreira/Brazil News

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

24/08/2017 19h06

José Loreto está empolgado com seu personagem, o Bonitão, um gigolô medroso, na série "Cidade Proibida", que estreia em setembro na Globo.

Na vida real, o ator de 33 anos diz que não é tão covarde como seu personagem, mas confessa que tem um medinho de barata.

"Lá em casa não tem opção. A esposa fala: 'Mata aquela barata' e eu vou. Finjo que não tenho medo. Dou aquela travada, mas mato. Sou corajoso, mas nem tanto. O Bonitão está sempre retraído. Eu estou num meio termo."

Casado há mais de um ano com Débora Nascimento, os dois estão juntos desde "Avenida Brasil", de 2012, Loreto diz que é um grande admirador da mulher.

"Não sei o que fez dar tanto certo. Mas quando a gente está com alguém que ama, parece que já estava escrito, que era pra ser."

"Nos damos muito bem. Temos diferenças, dois geminianos, mas ela me engrandece. Sou muito fã dela, das coisas dela que ninguém nem sabe, das crenças, tudo. E eu aprendo muito com ela e ela, de alguma maneira, fala que aprende muito comigo. Então a gente está equilibrado. A gente se ama muito", completa.

Débora fará uma participação na série e Zé Loreto adorou o look da amada.
"A Débora grava só com o Vladimir [Britchta]. Ela faz uma das primeiras cenas da série. É interessantíssimo. Ela está linda de época. Acabei de ver uma foto dela e falei: 'Ah, vai pra casa assim... Vai direto'."

Como a série se passa no Rio de Janeiro dos anos 50, Loreto precisou perder um pouco os músculos e os gominhos do abdômen.

"O [diretor] Maurício [Farias] pediu pra eu relaxar meu corpo porque nessa época não tinha 'whey protein'. Estou até com uma barriguinha", disse. Mas quem acredita?

"Adoro fazer exercícios e preciso, sou diabético e tal, mas estou fazendo uma coisa mais aeróbica, menos hipertrofia para não ficar parecendo musculoso", contou.
"Cidade Proibida" tem 12 episódios e seu personagem central é o detetive particular Zózimo (Vladimir Britchta). O galanteador personagem de Loreto vive às custas das moças que seduz em troca de sustento.

"É um prato cheio, é tudo o que um ator quer. Sou um gigolô. Ele enxerga os personagens do Vladimir e do Ailton [Graça] como ídolos, são corajosos, os machos alfas dos anos 50. Bonitão é um gigolô então geralmente ele está envolvido em alguma traição", explica.

Ailton Graça faz o chefe de polícia Paranhos e Regiane Alves interpreta a garota de programa Marli. Cláudia Abreu, Thiago Lacerda, Giovanna Antonelli, José de Abreu e Mariana Ximenes fazem participações especiais.

José Loreto, Aílton Graça, Regiane Alves e Vladimir Brichta - Marcos Ferreira/Brazil News - Marcos Ferreira/Brazil News
José Loreto, Aílton Graça, Regiane Alves e Vladimir Brichta
Imagem: Marcos Ferreira/Brazil News