Mulher de Junior defende fralda de pano no filho, é criticada e desabafa
Na reta final da gravidez de Otto, seu primeiro filho com o músico Junior Lima, a designer de joias Monica Benini mostrou com alegria para os fãs uma encomenda que chegou em sua casa e que pretende usar assim que o bebê nascer: fraldas de pano.
"Eu ainda vou voltar aqui inúmeras vezes para falar sobre isso, com certeza, mas acabou de chegar uma das compras que eu estava mais esperando, as fraldinhas de pano do Otto. Pois vamos usar fraldas de pano e não fraldas descartáveis", disse ela em um vídeo compartilhado no Instagram Stories na quarta-feira (23).
Logo depois, ela novamente postou na rede social e rebateu as críticas que recebeu por sua escolha. "Depois que eu postei aqui as fraldas de pano, eu recebi mensagens de algumas pessoas falando que eu não estou preocupada com a economia de água. Tenho algumas coisinhas para informar para vocês. Me senti na obrigação de contar para essas pessoas que a economia de água é uma das maiores preocupações do meu dia a dia. Aqui em casa não existe banho demorado, nós reaproveitamos água que cai do chuveiro, temos uma cisterna que recolhe a água que cai da chuva para limpar a casa", explicou.
Em outra gravação, ela defendeu o uso de fraldas de pano como a melhor forma de contribuir para o planeta. "E, além do mais, uma dieta vegetariana, e nossa casa é vegetariana, é a forma mais eficiente de economizar água. Você economiza uma quantidade surreal de água não tendo uma dieta baseada em proteína animal. E, além do mais, uma fralda descartável leva 600 anos para se decompor na natureza. Se você usar fraldas no seu filho até ele completar 3 anos de idade, em média umas 5 fraldas por dia, você vai usar mais de 5 mil fraldas. Então acho que fralda de pano é uma boa opção, né?", aconselhou ela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.