Topo

Simone Carvalho lembra "macumba" para alavancar carreira: "Era retardada"

Do UOL, em São Paulo

24/08/2017 14h26

Simone Carvalho relembrou o dia em que fez "macumba" para alavancar a carreira na televisão, durante participação no programa "SuperPop", da RedeTV!, nesta quarta-feira (24). A atriz contou detalhes do episódio e garantiu que o convite para trabalhar em "Tieta" (1989) ocorreu uma semana depois de um banho de ervas.

"Infelizmente, eu tinha essa cabecinha feia, boba, pequena e vaidosa. Eu fiz o trabalho porque queria permanecer na televisão. Eu era uma retardada, isso tudo é falta de Deus", concluiu.

Ex-atriz que atuou em várias produções da Globo, Simone Carvalho participou de novelas de sucesso como "Cabocla" (1979), "Coração Alado" (1980), "Paraíso" (1982) e "Tieta" (1989), mas decidiu sair da emissora no início dos anos 1990.

"Eu tinha acabado de me converter ao cristianismo evangélico e a igreja falava que a televisão era coisa do diabo", contou.

Ainda durante a entrevista, Simone Carvalho lembrou também os tempos em que namorou o ex-jogador de futebol Pelé. "Ele é maravilhoso, sem apego às coisas materiais. Mas ele chegou no momento errado, não era o momento certo para ele ter entrado na minha vida", avaliou.