Topo

Victor Fasano se indigna contra fim de área de preservação e famosos apoiam

Victor Fasano em vídeo - Reprodução/Instagram
Victor Fasano em vídeo Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

24/08/2017 16h33

Diversos famosos publicaram sua indignação após o presidente Michel Temer extinguir a Renca (Reserva Nacional de Cobre e Associados), localizada nos Estados do Pará e Amapá, e liberar a mineração próxima a tribos e áreas ecológicas. O ator Victor Fasano publicou na web um vídeo indignado durante o Projeto Mutum, que faz a reintrodução de aves silvestres ameaçadas de extinção ao seu habitat natural.

"Presidente Temer, você tem noção do que está fazendo autorizando, disponibilizando uma área maior do que a Noruega para ser utilizada para a mineração em plena Serra do Tumucumaque? Uma das serras mais lindas dessa país, cheia de florestas, duas áreas indígenas, além de sete áreas de conservação. O senhor tem noção do que o senhor está fazendo? Eu estou aqui, por exemplo, em Alagoas, fazendo a reintrodução do Mutum, que há 40 anos está extinto da natureza. Como eu consigo fazer um trabalho desses, se aí em cima vocês autorizam mais desmatamento, autorizam a destruição do meio ambiente e dessas espécies todas", declarou Victor.

O vídeo foi compartilhado por outros atores como Juliano Cazarré, Maria Luisa Mendonça – onde Patrícia Pillar comentou apoiando -, Paula Bulamarqui, entre outros.

Fafá de Belém também postou no Instagram sobre o assunto, mostrando indignação. "Não podemos cruzar os braços diante de um decreto que é uma catástrofe anunciada", disse ela, que foi compartilhada por Fernanda Paes Leme.