Topo

"É impossível falar de política hoje", diz Fábio Assunção

Fábio Assunção dá entrevista para Tony Ramos, no Canal Brasil  - Divulgação
Fábio Assunção dá entrevista para Tony Ramos, no Canal Brasil Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/08/2017 13h08

Fábio Assunção disse que evita falar publicamente sobre política porque o "mundo está vivendo em eras diferentes”. Segundo ele, "as pessoas têm que cair em um aspecto humanitário porque há países que estão indo para uma extrema direita".

"Hoje existe uma repulsa enorme pela esquerda. Mas para mim a esquerda está muito mais ligada à compaixão, à solidariedade, a um pensamento social. Mas como é que você apoia ... porque quando a gente fala de política, a gente fala de movimentos do pensamento...”, afirmou o ator em entrevista a Tony Ramos no programa “A Arte do Encontro”, que vai o ar na próxima quarta-feira (30), no Canal Brasil.

Assunção disse ainda que não há nenhum movimento político que vá corresponder ao que ele acredita. “Teria que ser uma teoria e não exercida por pessoas, porque tudo o que é exercido por pessoas é passível de erro. Eu acho muito difícil definir o mundo hoje, todo mundo se manifesta, todo mundo tem uma opinião, eu acho isso muito bom, mas junto com isso aparecem incertezas de muita gente desinformada também”, declarou.

O ator afirmou que hoje em dia tem que tomar muito cuidado com as brincadeiras e com o que fala e que liberdade de expressão pode ser julgada. “É onde a gente tem mais censura e não é censura de ser proibido. Eu posso escrever o que eu quiser na minha rede social, mas é um censura da opinião, sabe?...Então isso é uma falta de liberdade. É um momento difícil de entender”, disse.

De acordo com a revista "Época", Fábio Assunção se filiou ao PT no início do mês. O ator e o partido não se manifestaram sobre o assunto. Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, Fábio ofereceu recentemente um jantar ao ex-presidente Lula.