Topo

Marcos Mion viaja em família e explica por que não levou o primogênito

Marcos Mion e a mulher, Suzana Gullo, e os filhos, Donatella e Stefano - Reprodução/Instagram/marcosmion
Marcos Mion e a mulher, Suzana Gullo, e os filhos, Donatella e Stefano Imagem: Reprodução/Instagram/marcosmion

Colaboração para o UOL

25/08/2017 12h45

De folga das gravações de "Legendários" e "A Casa", os dois programas que comanda na Record, Marcos Mion foi com a mulher, Suzana Gullo, e os filhos, Donatella e Stefano, curtir as belezas de Paris.

Na quinta-feira (24), ele compartilhou uma foto dos quatro durante um jantar e explicou a razão de Romeo, seu primogênito, não ter ido também.

"Como eu sei que todo mundo que acompanha minhas redes vai perguntar sobre Romeozão, explico que é algo novo para nós e, para mim, bastante difícil! Apenas a segunda viagem que fazemos sem nosso anjo, Romeo. Com Doninha e Tefo crescendo e querendo conhecer o mundo, isso teria que acontecer. O ritmo de uma viagem rápida para conhecer uma cidade pelo mundo não condiz com o conforto, estrutura e calma necessários para o Romeo conseguir curtir! Sem uma rotina mínima de atividades e, por exemplo, comidas, a vida dele vira um sofrimento constante" explicou.

Em outro trecho do texto, Mion contou que tudo foi acertado com Romeo e que a família tenta compensar a ausência física de outras formas. "Tudo combinado com ele! Ele entende perfeitamente e no final adora porque ganha toda atenção do mundo da família e profissionais! Fazemos um monte de facetime e todos ficam felizes! Quem tem uma criança especial na família tem que pensar com igual dedicação nos outros! Existem estudos que indicam que irmãos de crianças especiais crescem sem confiança e autoestima por sentirem que não eram tão importantes para seus pais", falou.

Foi em 2014 que o apresentador falou pela primeira vez que seu filho, na época com 8 anos, é especial. Mion chegou a procurar médicos nos Estados Unidos para saber o diagnóstico do filho.

"Todos especialistas dizem que ele não é autista, não é asperger, enfim, que ele não é nada além de uma criança que se encaixa na sigla NOS (Not Otherwise Specified), que significa 'Sem Outras Especificações', mas que faz parte do spectrum autista", escreveu o apresentador no Facebook na ocasião.