Sem celebridades da web, Porta dos Fundos faz 5 anos com "festa da firma"

Nada de influenciadores digitais ou celebridades da internet: foi em clima de festa da firma que sócios e integrantes do Porta dos Fundos comemoraram os cinco anos do canal no YouTube Space, no Rio, uma das áreas mais badaladas da cidade desde a revitalização da zona portuária.
"Conheço o Porchat e o Gregório desde 2005, quando a gente fazia stand up. Quando saí do 'CQC', recebi convite deles e da Globo. Mas eu queria TV aberta, queria fazer seriado. Se não fosse o jatinho que a Globo me deu, eu tinha ido", brinca a humorista.
Acompanhada da amiga Renata Ceribelli, a apresentadora Ana Paula Araújo avisava que no dia seguinte comandaria o "Bom Dia Brasil" normalmente. "Onze horas (da noite) é meu limite, está tudo programado", conta a apresentadora, que acorda diariamente às 5h30.
A festa foi uma exceção em sua rotina. "É muito raro sair durante a semana, saio mais cedo que a Cinderela. Mas sou amiga dos meninos, minha filha [Melissa, 11] também é muito fã", conta.
O diretor Daniel Filho chegou cedo, acompanhado da mulher, a cantora Olívia Byington, e cumprimentou com um beijo o enteado, Gregório Duvivier. Ele contou ter se surpreendido com o sucesso do Porta.
"Quando eles me falaram da ideia, há uns seis anos, eu perguntei: 'Mas como é que vai se pagar?'", lembra, aos risos. "Apoio desde o início. Eles viram logo que as coisas estavam mudando, acompanharam uma tendência mundial", analisa.
Para João Vicente de Castro, um dos sócios fundadores do grupo, junto com Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Antônio Tabet e Ian SBF, a meta para os próximos cinco anos é clara.
"Ficar bilionários", diz, fazendo graça. "Queremos sempre a renovação. O Porta só cresceu porque era novo. Não dá para esperar esse novo ficar velho, é uma armadilha fácil de cair", analisa.
Porchat e a noiva, Nataly Mega, chegaram por volta das 23h, que foi quando a pista começou a ficar animada, depois de três horas de festa. A atriz Evelyn Castro era uma das mais empolgadas, dançando ao som de hits como "Sua Cara", "Você Partiu Meu Coração" e "K.O".
"Vim de mochila", brinca o humorista, que pouco antes gravava o "Roda Viva" em São Paulo.
Segundo ele, briga no grupo até existe, mas por pouquíssimo tempo: "No dia seguinte está tudo certo. Nós nos falamos todo dia, o ruim é que agora não quero tomar chope com eles (risos)".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.