Topo

"Minha personagem mais ousada", diz Regiane Alves sobre prostituta de série

Regiane Alves vive a prostituta Marli em "Cidade Proibida" - Mauricio Fidalgo/Globo
Regiane Alves vive a prostituta Marli em "Cidade Proibida" Imagem: Mauricio Fidalgo/Globo

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

26/08/2017 04h00

Em "Cidade Proibida", nova série da Globo que estreia em setembro, Regiane Alves sensualizará na pele da prostituta Marli no Rio de Janeiro dos anos 50. A personagem é apaixonada pelo detetive Zózimo (Vladimir Brichta) e o ajuda a desvendar alguns casos extraconjugais, assim como o corrupto delegado Paranhos (Ailton Graça) e o gigolô Bonitão (José Loreto).

"Ela é engraçada, apaixonada, solta umas informações que ajuda ele [Zózimo] na investigação. Achei legal que o Mauro [Wilson, autor] coloca uma puta como heroína. É a única mulher no lado de três homens. Acho ótimo isso. É a personagem que mais estou tendo prazer de fazer. Talvez seja a mais ousada também", diz.

A atriz analisa que Marli é uma mulher à frente do seu tempo. "A gente vive o feminismo superpresente. Tem coisas que eu vivo hoje e vejo como ela já estava à frente. Ela mora sozinha, recebe o dinheiro dela. Ela está com o Zózimo e fala: 'Preciso ir embora agora porque tenho que fechar a cota do dia'. Tem um relacionamento aberto ali. É uma mulher que já dava esses sinais do que a gente está vivendo hoje, o que é muito bom, você acaba abrindo os caminhos para isso", diz.

Regiane adotou os cabelos curtinhos para viver a garota de programa e diz que pretende continuar assim após terminar a gravação dos 12 capítulos da série.

"Aposentei todas as minhas escovas. Acordo e já estou pronta. Amei, se eu soubesse tinha cortado antes. Acho que vou manter. O único problema é ter que cortar de 20 em 20 dias, mas fora isso é ótimo".

"O legal é que a Marli é uma prostituta. Em geral, essas personagens têm cabelos compridos. Esse corte já é um pouco anos 70. O figurino mais justinho. Foi muito bacana criar uma prostituta chique, sem cair no clichê que todo mundo espera", completou. Na série, Marli também usará perucas para atender alguns clientes.

Mãe de dois --João Gabriel, 3, e Antonio, 2-- do casamento com o cineasta João Gomez, filho de Regina Duarte, Regiane, de 38 anos, procurou ajuda profissional para manter o corpo sequinho nas cenas sensuais. Ela está pesando 62 quilos.

"São dois filhos. Fiz de tudo para ficar assim. Como eu voltei em 'A Lei do Amor', fui no médico, no nutrólogo. Tentei entrar na dieta, estou fazendo massagem, pilates, tendo cuidado."

Regiane Alves e Vladimir Brichta são Marli e Zózimo em "Cidade Proibida". Eles terão um relacionamento aberto na série - Marilia Cabral/Globo - Marilia Cabral/Globo
Regiane Alves e Vladimir Brichta são Marli e Zózimo em "Cidade Proibida". Eles terão um relacionamento aberto na série
Imagem: Marilia Cabral/Globo