Topo

Carolina Kasting desabafa após polêmica na "Dança dos Famosos"

Carolina Kasting no "Domingão" - Reprodução/Globo
Carolina Kasting no "Domingão" Imagem: Reprodução/Globo

Colaboração para o UOL

28/08/2017 11h03

Um dia após receber várias críticas por dar uma nota 9 para Mariana Xavier na "Dança dos Famosos", quadro do "Domingão do Faustão", Carolina Kasting fez um post em seu blog para desabafar.

"Tenho vinte e cinco anos de carreira, quarenta e dois anos de idade, me formei em dança e teatro, aprendi com meus pais que a força e a determinação de correr atrás de um sonho, aliadas a ética de não passar por cima de ninguém, eram o que me levariam ao sucesso. Todos que me conhecem sabem que posso ser tudo, menos preconceituosa. Sabem que me preocupo mais com o outro do que comigo mesma e que principalmente, não considero o ódio uma moeda de troca", falou ela.

Em outro trecho, ela lembrou quando não existia a internet e como isso impedia de várias críticas e ameaças serem feitas.

"Quando eu comecei minha carreira na televisão, não existia internet, muito menos redes sociais e isso não impediu que eu fosse ameaçada de morte porque minha personagem era a antagonista da trama das nove na Globo. Os tempos vão mudando e a forma das pessoas colocarem seu ódio para fora também O que me preocupa é que o outro passou a ser uma pessoa desprovida de direitos, ele não tem mais o direito de achar o que acha, mesmo que seja uma opinião baseada em princípios reais, não tem o direito de expressar e de ser quem ele é", disse.

Ela ainda defendeu que a internet não pode ser um espaço para que tudo seja dito sem filtro.

"Acredito que, diferente do que a maioria parece acreditar, a internet não é um lugar sem lei, não se pode fazer qualquer coisa na internet, não se pode agredir aos outros. Leis básicas de convivência e respeito com o próximo deveriam ser respeitadas.Será que esse ódio todo não vem da frustração de não poder estar no lugar do outro?O fato é que o meu direito termina onde começa o direito do outro.E respeito é bom e eu gosto", finalizou ela.

Nas redes sociais, Carolina se explicou para o público após avaliar a colega com uma nota considerada ruim.

"Amada, todos revoltados com o meu 9, mas 9 é uma nota excelente! Jamais considerei ruim. Me perdoa! Fiquei triste porque não quis prejudicar ninguém. Ainda acho 9 uma nota excelente!", escreveu ela.