Topo

Globo exibe casal lésbico na cama em "Senhora do Destino", mas corta beijo

Jenifer e Eleonora conversam na cama em "Senhora do Destino" - Reprodução/TV Globo
Jenifer e Eleonora conversam na cama em "Senhora do Destino" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

28/08/2017 17h55

Após críticas, a Globo tem reduzido cortes de cenas entre Eleonora (Mylla Christie) e Jenifer (Bárbara Borges), casal lésbico de "Senhora do Destino". Uma sequência ousada foi ao ar nesta segunda-feira (28), em "Vale a Pena Ver de Novo", mostrando as duas namoradas conversando nuas na cama. Entretanto, o beijo entre elas não foi ao ar.

Na cena, as personagens aparecem cobertas pelos lençóis, insinuando que dormiram juntas. Eleonora observou Jenifer acordar e a acariciou no rosto. "Você é ainda mais bonita quando acorda assim de manhã", disse a médica, que se preocupou com a tensão da companheira: "Está arrependida de ter passado a noite aqui?".

"Não. Arrependida não", respondeu a filha de Giovanni Improtta (José Wilker). "Grilada?", insistiu a namorada. "Assustada, Leo. Estou com muito medo. Sabe, quando você estava aí dormindo eu fiquei pensando e me fiz a mesma pergunta mais de mil vezes e não consegui responder", afirmou Jenifer.

"Que pergunta?", questionou Eleonora. "E agora, Leo? Como é que vai ser?", disse a filha de Improtta, preocupada.

Minutos depois, a Globo exibiu a continuação da cena, em que Jenifer pede um tempo para pensar antes de contar para a família que é lésbica. "Você vai ficar chateada comigo?", perguntou para Eleonora. "Não, eu não morrer por causa disso", consolou a médica.

Depois da resposta, as duas namoradas se entreolharam e, nesta reprise, a sequência terminou assim. Mas na exibição original, a médica dá um selinho na companheira e a convida para tomar banho. É possível ver os seios de Jenifer pelo espelho de Eleonora, o que foi cortado nesta reapresentação.

Globo corta cena em que Eleonora beija Jenifer e a convida para tomar banho em "Senhora do Destino" - Montagem/Reprodução/TV Globo - Montagem/Reprodução/TV Globo
Globo corta cena em que Eleonora beija Jenifer e a convida para tomar banho em "Senhora do Destino"
Imagem: Montagem/Reprodução/TV Globo

No Twitter, a exibição da cena impressionou os telespectadores da novela, que se queixavam de ver as duas personagens quase como "figurantes" na reprise por aparecerem muito pouco. Cenas como a descoberta da homossexualidade de Jenifer, por exemplo, deixaram de ir ao ar.

Procurada, a Globo informa que "todos os conteúdos, quando produzidos originalmente para outros horários, passam por ajustes e adequações ao serem reexibidos. Com o cuidado sempre de não comprometer a essência da obra e das tramas abordadas".