Topo

Pabllo Vittar tem perfil no YouTube hackeado e recebe apoio na web

pabllo vittar - Reprodução Instagram
pabllo vittar Imagem: Reprodução Instagram

Do UOL, em São Paulo

28/08/2017 09h22Atualizada em 28/08/2017 15h45

Pabllo Vittar teve o seu perfil do YouTube hackeado na madrugada desta segunda-feira (28).

Uma foto do deputado federal Jair Bolsonaro sem camisa foi publicada na capa da página da cantora drag queen e uma voz narrando um texto de teor pedófilo foi postada em um clipe de destaque de Pabllo, mas já foi removido da rede.

Ao UOL, a assessoria de imprensa de Pabllo disse que os empresários dela já estão cientes da invasão e tomando as medidas para que o problema seja resolvido. Em seu Twitter, Pabllo comunicou que o clipe "K.O.", que havia sido deletado da rede, voltou ao ar. "Me aceita!", escreveu ela.

"Em decorrência aos ataques virtuais realizados na madrugada dessa segunda-feira, a assessoria da artista Pabllo Vittar informa que já está tomando providências legais e técnicas para a regularização do seu canal oficial no YouTube. A equipe da cantora e a gravadora Sony Music Entertainment Brasil estão trabalhando junto ao Google para recuperar o acesso à página. Os conteúdos que haviam sido deletados, entre eles o clipe de "K.O.", já foram recuperados. Ressaltamos que invasões virtuais como essa são consideradas crime, assim como a discriminação demonstrada nos atos do(s) hacker(s), que não será tolerada em espaços digitais destinados à arte e liberdade de expressão", informou a assessoria de Pabllo.

Foto do deputado Jair Bolsonaro estampa perfil de Pabllo Vittar no YouTube; cantora teve sua página invadida nesta segunda (28) - Reprodução/YouTube - Reprodução/YouTube
Foto do deputado Jair Bolsonaro estampa perfil de Pabllo Vittar no YouTube; cantora teve sua página invadida nesta segunda (28)
Imagem: Reprodução/YouTube
 

Os internautas reagiram à invasão à página na rede social, que conta com mais de dois milhões de seguidores. No Twitter, a repercussão foi tanta que o hashtahg Todos com Pabllo Vittar se tornou o assunto mais comentado da rede.

"Não adianta pedir para esses idiotas devolverem a conta da Pabllo. Eles têm consciência do que estão fazendo", afirmou um. "Vocês só estão manchando mais ainda a reputação do deputado de vocês, crianças! Ele nunca vai ganhar, aceitem!?", declarou outro. "Vocês que não gostam do Pabllo, estão fazendo o que aqui?", falou uma internauta. "O cara hackeou a Pabllo e apagou o clipe de mais sucesso, a fama dela tá tão grande que tá assustando até hacker", disse outra,

O dono de um perfil (@Sh4dowNetwork?) apontado como o responsável pela invasão se defendeu. "Não tenho nenhum envolvimento com o canal do pabllo vitar ownado, fizeram e botaram no meu nome apenas", disse.
 
Ele ainda disse ter descoberto o verdadeiro hacker que conseguiu entrar na páginade Pabllo Vittar. Até o momento, a cantora não se manifestou sobre o ataque.

"Estou com você"

 
"Estou com você! Tenha todo nosso apoio para encontrar os responsáveis. E tenha serenidade para continuar", disse Daniela Mercury. "Amo Pabllo e vou protegê-la", falou Tati Quebra-Barraco. 
 
"Graças a Deus não mataram, mas tenta vc gravar seu clipe com dinheiro do seu trabalho e alguém destruir algo que você lutou pra conquistar", escreveu Valesca Popozuda.