Topo

Daniele Valente fala sobre ter fibromialgia: "Dores, exaustão e depressão"

Dani Valente com o marido, Christiano Cochrane, e a filha deles, Valentina - Reprodução/Instagram/adanivalente
Dani Valente com o marido, Christiano Cochrane, e a filha deles, Valentina Imagem: Reprodução/Instagram/adanivalente

Colaboração para o UOL

29/08/2017 08h21

A atriz Daniele Valente usou sua conta no Instagram na madrugada desta terça-feira (29) para contar aos fãs sobre, em 2016, ter recebido a notícia de que tem fibromialgia, uma síndrome que causa dores por todo o corpo durante longos períodos. Ela, que vive há dois anos nos Estados Unidos com a família, disse que mudou toda a sua vida por conta da doença.

"Há 1 ano mais ou menos fui diagnosticada aqui nos EUA com fibromialgia. Uma doença que faz basicamente a gente sentir dores por todo o corpo, exaustão e uma depressão danada por não conseguir fazer 10% do que você gostaria. Por isso mudei meu estilo de vida. Dou valor a cada momento alegre com a minha família. Foquei em escrever mais do que atuar. Escolho somente os trabalhos que me trazem alegria. Sem falar na alimentação saudável, contato com a natureza e a meditação" falou ela em uma foto ao lado do marido, Christiano Cochrane (filho da apresentadora e atriz Marília Gabriela), e da filha deles, Valentina.

Na sequência, ela disse que estava contando isso para que todos valorizem mais a vida. "Por que estou contando isso? Pra você dar valor às coisas simples da vida sem precisar sentir dor! Seja feliz todos os dias, ok? É o que desejo do fundo do coração", arrematou ela.