Topo

Maria Paula diz que evitou viagem após pressentir morte de Bussunda

Maria Paula evitou viajar para Alemanha depois de pressentir morte de Bussunda - Reprodução/TV Record
Maria Paula evitou viajar para Alemanha depois de pressentir morte de Bussunda Imagem: Reprodução/TV Record

Do UOL, em São Paulo

29/08/2017 16h57

A ex-"Casseta & Planeta" Maria Paula admitiu que pressentiu a morte do Bussunda, seu colega de elenco no humorístico, em 2006, e que, na ocasião, por esse motivo, se recusou a viajar para Alemanha, onde realizaria algumas gravações especiais durante a Copa do Mundo.

"Estava indo para o aeroporto já para embarcar e me deu uma coisa, no meu coração. Aí eu falei: 'Não vou. Eu não sei o que está acontecendo. Eu não vou. Vão precisar de mim aqui. Foi ruim demais [a morte do Bussunda]. Eu era muito próxima deles, da Angélica [esposa do humorista], dele, da Juju [filha do humorista]", relatou Maria Paula, em entrevista ao "Programa do Gugu", que irá ao ar nesta quarta-feira (30).

Bussunda morreu vítima de um ataque cardíaco, depois de sentir mal em uma partida de futebol com amigos, durante a Copa do Mundo da Alemanha, em 2006.

Nascido no Rio de Janeiro, Cláudio Vieira iniciou a carreira trabalhando como redator do jornal humorístico "Casseta Popular", um grande sucesso no começo dos anos 80, que "combinava humor escrachado e crítica política e de comportamento", segundo o jornal "O Globo".

O nome Bussunda era uma mistura de Besserman e Sujismundo, como o humorista era chamado pelos amigos durante a adolescência. Ele era casado e deixou uma filha.