Topo

Apresentador da Record processa entrevistado após ser xingado no ar

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

31/08/2017 15h55

Apresentador do quadro "Direito do Consumidor" no "Cidade Alerta Paraná", o jornalista Paulo Gomes está processando um dos seus entrevistados após ter sido xingado de "saco de merda" durante o programa da RICTV, afiliada da Record no Paraná.

A confusão entre o apresentador e entrevistado começou depois que o programa policial recebeu a denúncia de um consumidor, que contratou uma empresa de mudanças e forneceu o seu carro para que fosse feito o serviço, de Curitiba para Manaus (AM).

Segundo a denúncia, a empresa não prestou o serviço e também não devolveu o carro no período de dez meses. Além disso, a empresa teria utilizado o veículo para outros serviços e gerado multas, que foram entregues ao dono.

Com a denúncia em mãos, Paulo Gomes foi até a sede da empresa para cobrar explicações, mas acabou sendo intimidado e xingado pelo neto da dona da firma, identificado como Carlos Felipe Kieuteka dos Santos. Toda a confusão foi gravada e exibida no "Cidade Alerta".

"Eu quero saber como ficará a mudança dele?", questionou Paulo Gomes. Alterado, o rapaz respondeu: "Não interessa, você não tem que saber de nada. Se é denúncia, o problema é dele. Se tem uma ideia, cara, o meu tio é delegado da Polícia Federal. Se tivesse alguma coisa de errado [na empresa], ele viria aqui. Se você quiser, a gente vai bater boca também. Eu sou homem, não sou otário. Só que para mim, você não é homem, [pra mim] você é um saco de merda", disse ele.

Ao UOL, Paulo Gomes afirmou que a equipe foi ameaçada e trancada no local, e que só conseguiu sair depois que a polícia foi chamada. "Me senti ameaçado, sem dúvida nenhuma. Em nove anos de jornalismo nunca havia passado por esse tipo de situação. Ele não nos deixava sair do local, nos trancou dentro da casa, e só saímos depois que a polícia chegou", contou Gomes, que também é Procurador do Estado.

O apresentador registrou um boletim de ocorrência e deu entrada em uma ação contra Carlos Felipe por "injúria e difamação". 

O UOL entrou em contato com Carlos Felipe Kieuteka dos Santos, mas não obteve retorno. À reportagem, Araci Kieuteka, avó de Carlos Felipe e dona da empresa acusada de dar calote, saiu em defesa do neto dizendo que "ele não agrediu e nem prendeu ninguém", e acusou o apresentador de ter invadido uma propriedade privada.