Topo

"Basta de Temer"? Público vê indireta a presidente em cena de "Novo Mundo"

Do UOL, em São Paulo

31/08/2017 23h56

 

 

Uma cena de "Novo Mundo" na última quarta-feira (30) chamou a atenção dos telespectadores, que interpretaram um diálogo entre Leopoldina (Letícia Colin) e Dom Pedro (Caio Castro) como uma crítica indireta ao presidente Michel Temer.

Na sequência, Leopoldina defendeu a independência do Brasil e soltou a seguinte frase: "Basta de temer!". Dom Pedro concordou com a mulher e completou: "Chega de temer!".

"Sempre tive medo da independência, mas agora é hora de olhar para a frente. Basta de temer! Precisamos inaugurar um novo tempo para o Brasil!", disse Leopoldina. "Tens razão, meu amor. Chega de temer", falou Dom Pedro com sotaque lusitano, deixando "temer" ainda mais parecido com "Temer".

No Twitter, Ingrid Guimarães, que interpreta Elvira na novela, endossou a indireta e a usou para criticar o presidente. "Fica a dica", escreveu ao publicar o trecho do capítulo.

A Globo também repercutiu a cena, sem evidenciar a mensagem ambígua. Mas o público percebeu o duplo sentido. "Isso aí, fora, Temer", comentou uma telespectadora. "Senti a indireta, Brasil", escreveu outra. "Mais uma vez a novela da independência fala sobre o Brasil atual: basta de Temer!", disse mais um internauta.

Fica a dica.. pic.twitter.com/hSOryAhUUy

— Ingrid Guimarães (@IngridGuimaraes) September1, 2017