Topo

César Tralli lembra cobertura da morte da princesa Diana: "Desafio"

César Tralli em foto antiga, quando fez a cobertura da morte da princesa Diana, em 1997 - Reprodução/Instagram
César Tralli em foto antiga, quando fez a cobertura da morte da princesa Diana, em 1997 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

31/08/2017 19h03

César Tralli relembrou a morte da princesa Diana, no dia 31 de agosto de 1997, ao publicar uma foto antiga, em que aparece fazendo a cobertura do acidente, em seu Instagram nesta quinta-feira (31).

"Diana, o Choque Mundial. Logo depois da tragédia em Paris, embarquei no primeiro trem que saiu de Londres rumo à capital francesa. A extensa cobertura da morte da princesa foi um dos meus maiores desafios profissionais até hoje e um dos mais inesquecíveis também. Trabalhei com o mago das filmagens: Paulo Pimentel", contou ele.

Duas décadas após a morte princesa Diana, Xavier Gourmelon, o bombeiro que tentou salvar a vida dela, contou ao jornal "The Sun" o que Lady Di disse a ele após o acidente. "O carro estava destruído e lidamos com aquilo como se fosse um acidente de carro qualquer", afirmou  ele. "Fizemos de tudo para identificar quem precisava mais de ajuda e quem estava vivo. Diana me falou: 'Meu Deus, o que aconteceu?'".

O bombeiro foi o responsável por tirar a princesa dos destroços depois que carro no qual ela estava, em alta velocidade, colidir contra o pilar do Túnel Alma, em Paris.