Topo

Rafa Brites lamenta não conseguir ficar com o filho por conta do trabalho

Rafa Brites - Reprodução/Instagram/rafabrites
Rafa Brites Imagem: Reprodução/Instagram/rafabrites

Colaboração para o UOL

01/09/2017 08h20

Poucos dias após o fim de sua licença-maternidade e de volta ao trabalho, a repórter Rafa Brites sentiu como é difícil não ter mais todo o tempo para o filho. Na noite de quinta-feira (31), ela postou uma foto no Instagram com cara de chateada e lamentou ter tido a agenda tão cheia que não teve tempo para Rocco, fruto de seu relacionamento com o apresentador Felipe Andreoli.

"Sobre sair de casa e seu filho ainda estar dormindo e voltar e ele já estar dormindo. Eu sabia que esse dia chegaria. Entrar no quartinho dele pé por pé, dar um beijinho e sussurrar o famoso: 'mamãe já volta'. Após um dia de trabalho voltar pra casa tentando ultrapassar todos os carros, olhar o relógio e saber que já perdi o banho, mandar mensagem pra casa pedindo que tentem segura-lo acordado. Pegar cada sinal vermelho e finalmente largar o carro na garagem de qualquer jeito e entrar, mas já com tudo escuro o que resta é tirar os sapatos e entrar de mansinho para sussurrar o famoso: 'mamãe tá aqui'. Diferentemente das outras noites, agora é torcer para ele acordar algumas vezes a noite para poder abraçar. Na cabeça passa de tudo: 'o que será que perdi nesse dia?' 'O que será que eu perderei amanhã?'' E depois?' O tempo não volta", escreveu ela, mais nova integrante do "Vídeo Show".

Ainda em seu texto, Rafa ponderou que largar o trabalho não é uma opção.  "Mas também abrir mão da vida profissional amada para dedicação integral? Não seria feliz! E por falar em integral, tem lá alguma mãe que consegue voltar e estar integralmente em algum lugar? Qualquer escolha terá consequências. Achar um equilíbrio é preciso, mas se alguém achou essa conta exata aí me fala! Em meio a mil pensamentos sempre rola um : abrir um site e fazer home office (se todas as mães que pensam em abrir um site abrissem mesmo, acho que rolaria o tao bug do milênio). Aumentar o som da TV, fazer o cachorro latir dar uma tossida mais forte, todas as tentativas sutíis valem para tentar provocar uma acorda "espontânea" para oferecer um colinho que a pouco tempo atrás pedia arrego de tão cansado", falou.

Ao final, ela ainda refletiu sobre o que vem pela frente e comemorou ter algum tempo com o garotinho. "Gostaria de pensar que é um processo e tudo ficará melhor, mas pelo o que escuto por aí, fica mais complexo. Vai começar a rolar chorinho e um 'fica, mamãe'. Parece que na hora que sentimos que está tudo bem, e ele falar 'tchau, mãe'! Ainda dói um pouco mais... Acreditem se quiser, esse texto ficará sem fim (logo eu que adoro um fim poétiquinho) (risos).  Ele acordou!!! Nunca mais vou reclamar dele acordar a noite toda!!!! Fui", finalizou ela.