Topo

"Não houve demissão nenhuma. É uma inverdade", garante Dudu Camargo

Dudu Camargo nega demissão em rádio - Reprodução/SBT.com.br
Dudu Camargo nega demissão em rádio Imagem: Reprodução/SBT.com.br

Gilvan Marques e José Carlos Nery

Do UOL, em São Paulo

02/09/2017 23h20

O apresentador Dudu Camargo negou, de forma veementemente, que tenha sido demitido pela Super Rádio 1.150 AM de São Paulo e garantiu que irá voltar a trabalhar na próxima segunda-feira (4), normalmente.

"Não houve demissão nenhuma", garantiu Dudu ao UOL, por telefone. "Inclusive recebi o retorno do diretor da rádio. O programa 'Dudu Camargo' continua na emissora, com um bom retorno de audiência. O diretor disse que o que importa para ele é a minha pessoa sendo contratada da rádio. Essa notícia não passa de uma inverdade que foi implantada por pessoas que, talvez, não queiram ver a minha felicidade", disparou o rapaz, sem citar nomes.

De acordo com informação publicada pelo site "Na Telinha", Dudu Camargo teria sido demitido da Super Rádio 1.150, onde desde junho apresentava um programa diário que levava seu nome.

Segundo a publicação, "o jovem tirou a paciência dos diretores da rádio por causa de indisciplinas, como atrasos e faltas no trabalho". Ainda de acordo com a reportagem, "Dudu também não gostava de participar de reuniões de pautas e estaria dando mais importância ao lado pessoal."

Ao UOL, Dudu disse que tudo isso não procede. "[A informação sobre faltas e atrasos] não procede, até porque programas e entrevistas gravados são da minha relação direta com a rádio, que aliás está muito feliz com os resultados", ressaltou.

A reportagem do UOL também entrou em contato com Luiz Carlos Patrício, diretor-geral da Super Rádio, que explicou a situação. Segundo ele, Dudu Camargo não é contratado da Super Rádio ("e portanto, nem poderia demiti-lo"), mas de uma empresa cujo representante é o Cristian Gomes. É essa empresa que mantém o contrato de um ano com a emissora.

Patrício admitiu um "estremecimento" na relação entre Dudu e Gomes, mas garantiu que pelo menos até agora não houve nenhuma discussão sobre o possível rompimento do contrato entre a empresa de Gomes e a rádio.

"O interesse da Super Rádio sempre foi no Dudu Camargo. É lógico que ele é um jovem, que tem os seus problemas, mas pelo menos para nós não tem causado nenhum problema", destacou.

Patrício contou ainda que foi pego de surpresa com a notícia sobre a demissão e que já marcou uma reunião com a presença dos dois --Dudu e Gomes--, na segunda, às 18h. Essa reunião irá definir o futuro da parceria.

Além de comunicador da Super Rádio, Dudu Camargo, de 19 anos, também é apresentador do "Primeiro Impacto", do SBT, desde outubro de 2016. A pedido de Silvio Santos, ele assumiu a posição no lugar de profissionais experientes, com diploma e credibilidade.

Na época, o Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo divulgou nota na qual reprovava a atitude de Silvio e do SBT ao substituir profissionais gabaritados por um garoto de 18 anos como âncora do telejornal.

Briga com ex-assessor

No início de agosto, Cristian Gomes anunciou que não seria mais empresário do apresentador Dudu Camargo, do SBT e da Super Rádio.

Em comunicado enviado por whatsapp ao colunista Ricardo Feltrin, do UOL, na época, Gomes explicou que estava deixando o cargo com Dudu, mas que continuaria dirigindo o programa dele na Super Rádio AM 1.150. Na nota ele alegou que tomou a decisão devido a "algumas indisciplinas e postura profissional do jovem rapaz".

Mesmo com o desentendimento, Gomes continuava no programa com Dudu, na rádio, e dono da empresa que mantém os direitos exclusivos sobre o artista e jornalista.

"Ele [Cristian Gomes] participava do programa ['Dudu Camargo', na rádio] até a semana passada, mas não sei como irá ficar a coisa [agora]. Vai do que a rádio decidir", afirmou Dudu ao UOL.