Topo

Chef dos famosos, participante do MasterChef ajudou André Marques em dieta

Monique Gabriatti, participante do novo "MasterChef Profissionais", da Band - Reprodução/Instagram/moniquegabriattichef
Monique Gabriatti, participante do novo "MasterChef Profissionais", da Band Imagem: Reprodução/Instagram/moniquegabriattichef

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

04/09/2017 04h00

Conhecida como chef das estrelas, por ter cozinhado para famosos como Ivete Sangalo e Cláudia Raia, Monique Gabriatti ajudou o apresentador André Marques a elaborar a dieta depois que ele realizou a cirurgia para a redução de estômago, em 2013. A partir desta terça (05), ela também se tornará uma cara conhecida do público ao participar da segunda edição do "MasterChef Profissionais", na Band.

"Já nos conhecemos há quatro anos [logo depois de fazer a cirurgia]. Ela montou uma dieta pra mim com comidas gostosíssimas", elogiou André Marques ao UOL, por telefone. 

Questionado se iria torcer para a amiga no reality show gastronômico, na emissora concorrente, o apresentador não fez questão de esconder a sua opinião. "Eu sou suspeito para falar, porque a gente sempre cozinha juntos. Acho que para mim [a entrada de Monique no programa] será a afirmação do seu talento. Sei que tem outros participantes talentosos, mas tomara que ela ganhe. Cozinhar significa amor e ela cozinha com muito amor", garantiu o apresentador do "É de Casa", da Globo.

Sergipana, mas moradora do Rio de Janeiro, Monique teve sua primeira experiência na cozinha ainda criança, aos 12 anos, quando ingressou num curso de culinária. Ela estudou nutrição, formou-se em gastronomia pela Alain Ducasse Formation. Especializado na cozinha nordestina, ela atua como "personal chef", elaborando cardápios de acordo com as necessidades dos clientes.

Monique e André se conheceram pouco tempo depois que ele realizou a cirurgia bariátrica, em 2013, e foi ela quem o ajudou a reorganizar a sua alimentação. Na época, André pesava 160 quilos e perdeu 71 quilos em dois anos.

A segunda temporada do "MasterChef Profissionais" terá 14 episódios e contará com a participação de 16 cozinheiros.  Além de Monique, concorrem ao troféu Angélica Vitali, Bárbara Cardin, Berta Schneider, Clécio Campos, Edney Moreira, Francisco Pinheiro, Guilherme Cardadeiro, Irina Cordeiro, Lubyanka Baltar, Mirna Gomes, Pablo Oazen, Pedro Pecego, Raíssa Ribeiro, Ravi Leite e William Williges.