Topo

Vamos falar de coisa boa? Os sete vendedores mais amados (e odiados) da TV

Ciro Bottini, Sylvia Design, Juarez Pontes e Aracy Wolf - Montagem/UOL
Ciro Bottini, Sylvia Design, Juarez Pontes e Aracy Wolf
Imagem: Montagem/UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

04/09/2017 04h00

"Vamos falar de coisa boa?". Você certamente já ouviu esta frase em algum programa da tarde na TV. É o momento em que o apresentador interrompe a atração para chamar vendedores de suplementos alimentares, filmadoras e outras "promoções imperdíveis".

Os garotos-propaganda anunciam em tom alarmista, sempre acompanhados de um bom bordão, texto decorado e um sorriso congelado no rosto. Afinal, a propaganda é a alma do negócio, e vale tudo para convencer o telespectador a comprar alguma novidade mirabolante. Além de engordar o caixa de emissoras e apresentadores, os vendedores tanto irritam quanto conquistam o público --há até quem tenha imitadores.

E nem adianta mudar de canal. Os garotos-propaganda costumam aparecer em dezenas de emissoras no mesmo dia, seja ao vivo, seja nos intervalos comerciais.

Ciro Bottini, Sylvia Design, Aracy Wolf (da iogurteira) e Juarez (da filmadora 7 em 1) são alguns dos mais famosos vendedores da televisão. Além deles, conheça outros garotos-propaganda amados (e odiados) pelos telespectadores.