Topo

Televisão

Vamos falar de coisa boa? Os sete vendedores mais amados (e odiados) da TV

Montagem/UOL
Ciro Bottini, Sylvia Design, Juarez Pontes e Aracy Wolf Imagem: Montagem/UOL

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

04/09/2017 04h00

"Vamos falar de coisa boa?". Você certamente já ouviu esta frase em algum programa da tarde na TV. É o momento em que o apresentador interrompe a atração para chamar vendedores de suplementos alimentares, filmadoras e outras "promoções imperdíveis".

Os garotos-propaganda anunciam em tom alarmista, sempre acompanhados de um bom bordão, texto decorado e um sorriso congelado no rosto. Afinal, a propaganda é a alma do negócio, e vale tudo para convencer o telespectador a comprar alguma novidade mirabolante. Além de engordar o caixa de emissoras e apresentadores, os vendedores tanto irritam quanto conquistam o público --há até quem tenha imitadores.

E nem adianta mudar de canal. Os garotos-propaganda costumam aparecer em dezenas de emissoras no mesmo dia, seja ao vivo, seja nos intervalos comerciais.

Ciro Bottini, Sylvia Design, Aracy Wolf (da iogurteira) e Juarez (da filmadora 7 em 1) são alguns dos mais famosos vendedores da televisão. Além deles, conheça outros garotos-propaganda amados (e odiados) pelos telespectadores.

7 garotos-propaganda mais amados (e odiados) da TV

  • Reprodução/Facebook

    Ciro Bottini

    Ciro Bottini foi radialista, locutor e até cantou em uma banda de rock nos anos 80, mas desde 1992 é um dos mais famosos garotos-propaganda da TV, tanto pela voz em falsete ao imitar consumidores, quanto pela irreverência. Ele já arremessou um celular ao vivo para testar a resistência! O dono do bordão "Compre, compre, compre!" e também roda o Brasil fazendo palestras sobre vendas.

  • Reprodução/SBT

    Aracy Wolf

    Quando a empresária Aracy Wolf resolveu aparecer em programas para divulgar sua iogurteira, não sabia que seria imitada na TV e na internet. Com sua voz inconfundível, ela também vende cápsulas de Ômega 3 "extraída dos peixes das águas profundas da Noruega". A garota-propaganda virou meme e foi "homenageada" até pelo padre Fábio de Melo.

  • Reprodução/Instagram

    Celeste Zeminian

    Celeste Zeminian aparece com frequência nos programas femininos da TV vendendo vários produtos, de cinta modeladora a suplemento alimentar. Ela já foi cantora, telemoça de Silvio Santos e "garota tim-tim" do programa "Cocktail", mas virou garota-propaganda por acaso, quando foi convidada pela jurada Flor para ir ao "Mulheres", da Gazeta. Na Record, fazia até 25 merchans por dia.

  • Reprodução

    Juarez Pontes

    "Eu não acredito que você ainda não tem a filmadora mais vendida do Brasil!". Em tom alarmista, o vendedor Juarez Pontes faz sucesso anunciando uma câmera com até sete funções. Ele começou em 2001 como operador de telemarketing e chamava a atenção dos colegas por falar ao telefone andando pela empresa. Campeão de vendas no call center, Juarez foi promovido a garoto-propaganda.

  • Divulgação

    Sylvia Design

    Sylvia Design abusa da performance para anunciar os móveis de sua loja. Fantasiada de Mulher-Gato, ela grita "miau" e vende produtos com pagamento "só para janeiro", um de seus bordões mais conhecidos. A fama da empresária cearense ultrapassou o comércio e foi para a dramaturgia. Ela participará da novela "Carinha de Anjo" (SBT) e dará dicas para Emilio (Gabriel Miller) aumentar a venda de doces.

  • Reprodução/TV Gazeta

    André Araújo

    Colega de Aracy, André Araújo trabalha como garoto-propaganda de Ômega 3 e aparece constantemente nos programas de João Kleber e Sonia Abrão, na RedeTV!, e Cátia Fonseca, na Gazeta. Performático, costuma fazer caras e bocas enquanto vende suplementos alimentares e outros produtos. André tem até bordão: "Tinindo".

  • Reprodução/RedeTV!

    Eloisa Medina

    A empresária Eloisa Medina, de 84 anos, vende seu tratamento estético nos programas femininos da TV. Ela apresenta sua fórmula de "plástica natural" em atrações como "A Tarde É Sua" (RedeTV!) e "Mulheres" (Gazeta), mas chama mais a atenção dos telespectadores pelo olhar arregalado durante o merchan.

 

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!