Topo

"Estou muito sentido", diz Silvero Pereira sobre morte de Rogéria

Silvero Pereira é Nonato, em "A Força do Querer" - Divulgação/TV Globo
Silvero Pereira é Nonato, em "A Força do Querer" Imagem: Divulgação/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

05/09/2017 11h47

Silvero Pereira, o Nonato de "A Força do Querer", prestou sua última homenagem a Rogéria nesta quarta (5), que morreu na terça-feira após uma infecção urinária.

Silvero Pereira se despede de Rogéria ao participar do "Encontro" - Reprodução/Globo - Reprodução/Globo
Silvero Pereira se despede de Rogéria ao participar do "Encontro"
Imagem: Reprodução/Globo
"Eu estou muito sentido. Toda vez que a gente se encontrou a coisa amais bonita que eu via é que a arte saía de dentro dela. O brilho do olho dela crescia. Ela queria te ensinar essa arte. Você entendia o quanto aquela pessoa era apaixonada por estar no palco", disse ele no "Encontro com Fátima Bernardes".

O ator falou que Rogéria ajudava quem passava por seu caminho: "Ela tentava dizer, 'segue esse caminho, conversa com fulano. Tenta ser sincero. Acredita na sua arte'. Ela tentava ensinar o quanto a arte era importante para ela. (...) Era um ser extraordinário".

 
"Rogéria foi uma pioneira. Conseguiu ser famosa num mundo preconceituoso. Eu a conheci pessoalmente e garanto, tinha o brilho da estrela que sempre foi. Viva Rogéria", disse Walcyr Carrasco, em seu perfil, no Instagram. "Essa alegria vai fazer falta. Querida Rogéria, descanse em paz", escreveu a jornalista Mariana Godoy.  "Uma artista talentosa, premiada e determinada. Uma bela trajetória. Que descanse em paz", afirmou o ator Murilo Rosa.
 
Nascida na cidade de Cantagalo, no interior Rio de Janeiro, em 1943, Astolfo Barroso Pinto, mais conhecida como Rogéria, foi maquiadora na extinta TV Rio, participou também como jurada em vários programas de auditório, como Chacrinha, Gilberto Barros e o "Caldeirão", de Luciano Huck.
 
Como atriz, Rogéria fez participações especiais nas novelas "Tieta", "Paraíso Tropical", "Duas Caras", "Lado a Lado" e Babilônia", na sitcom "Sai de Baixo", no humorístico "Tá no Ar" e na novela "Desejos de Mulher".