Topo

Maisa x Larissa: Quem arrastou mais fãs na Bienal do Livro do Rio?

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

06/09/2017 04h00

Elas começaram na vida artística bem pequenas: Maisa, com 3 anos e Larissa, com 4. No Instagram, tem milhões de seguidores. Enquanto uma diz que nunca namorou, a outra tem fama de namoradeira. Juntas trabalharam em "Carrossel" (2012) e "Patrulha Salvadora" (2014). As duas atrizes adolescentes, contratadas do SBT, têm ainda mais semelhanças que faz com que os fãs comparem as duas com frequência. Lançaram livros recentemente e marcaram presença na Bienal do Livro do que Rio, que acontece até o dia 10 de setembro no Riocentro.

Maisa Silva, 15, esteve no final de semana no evento para o lançamento de "O Livro de Tweets da +A", que teve tiragem inicial de 15 mil exemplares. Só em pré-vendas e na feira, já foram comercializados cerca de 5 mil.

Maisa Silva acena para fãs na arena #SemFiltro na Bienal do Rio - Marcos Ferreira/Brazil News - Marcos Ferreira/Brazil News
Maisa Silva acena para fãs na arena #SemFiltro na Bienal do Rio
Imagem: Marcos Ferreira/Brazil News

"Quem faz o que gosta, vai além! Primeiro dia de Bienal no Rio superou todas as minhas expectativas. Eu amo vocês, muito obrigada!", comemorou Maisa em seu Instagram.

A queridinha do Silvio Santos participou de um bate-papo na arena #SemFiltro, que ficou lotada com 400 fãs. O mesmo aconteceu com Larissa, que também esteve no local, na terça-feira (5) ao lado de Thalita Rebouças e Ingrid Guimarães.

Após o bate-papo, em um espaço reservado para os autores, que ficava em um mezanino, cercado de vidro, Larissa tinha visão panorâmica de seu poder. A multidão enlouquecida de jovens que, a cada movimento visível dela, gritavam seu nome e acenavam. Uma verdadeira aparição.

Larissa Manoela acena para centenas de fãs na Bienal do Rio - Marcela Ribeiro/UOL - Marcela Ribeiro/UOL
Larissa Manoela acena para centenas de fãs na Bienal do Rio
Imagem: Marcela Ribeiro/UOL

"Confesso que me surpreendi. Depois me falaram que ainda tem uma galera me esperando para autografar os livros, eu ainda fiquei mais impressionada porque achei que aqui já tivesse a galera que eu ia autografar, mas não, eles estão em outro local", disse ao UOL. "Pra mim isso é algo extremamente importante, receber esse carinho não tem preço, estou muito feliz."

Já nas sessões de autógrafos de Maisa foram cerca de 550 senhas, distribuídas entre os dois dias de evento. Já Larissa foi um verdadeiro fenômeno. Ela arrastou hordas de fãs histéricos por onde passava e foi preciso que sua sessão de autógrafos acontecesse no palco Maracanã, numa parte aberta, que conseguiu comportar a imensa fila de fãs. Foram 500 atendidos em apenas um dia.

Com faixas na cabeça com o nome de Larissa, Camile Maia Santos, 10, e mais três amigas ficaram muito emocionadas e chegaram a chorar após tirarem fotos e autografarem seus livros.

"Elas faltaram à aula para estarem aqui. Para elas foi muito importante, então valeu a pena esperar duas horas na fila", contou a administradora Simone Maia, mãe de Camile, responsável por levar o quarteto ao evento.

Além de "O Livro de Tweets da +A", Maísa já lançou em 2016 mais dois livros: "Diário da Maísa", com tiragem de 10 mil exemplares e todos vendidos,  e "Sinceramente Maisa - Histórias de uma Garota Nada Convencional", que vendeu cerca de 80 mil exemplares desde o lançamento.

Os números de vendas dos livros de Larissa Manoela impressionam mais. "O Mundo de Larissa Manoela", lançado em maio, teve tiragem de 173 mil exemplares e já foram vendidos 122 mil. "O Diário de Larissa Manoela", lançado em 2016, teve tiragem de 482 mil, já vendeu 449 mil e está entre os títulos infantojuvenis mais vendidos do ano, até hoje na lista de best-sellers.

As duas arrastam uma legião de fãs por onde passam, mas nessa disputa, quem movimentou mais a Bienal do Livro do Rio foi Larissa Manoela.