Topo

Televisão

Apresentador ouve alerta, percebe terremoto e deixa telejornal no México

Do UOL, em São Paulo

08/09/2017 17h01

Um apresentador da rede ForoTV, canal de notícias do Grupo Televisa, no México, se assustou com o início do terremoto de magnitude 8,2 na escala Richter, ocorrido na noite de quinta-feira (7), especialmente na região Sul do país.

O profissional estava no ar, ao vivo, quando foi ouviu o alerta sísmico no prédio da empresa. Ele narrou o que estava acontecendo para o telespectador, tentou manter a calma, mas o nervosismo era visível em sua expressão.

Após alguns segundos, depois que o abalo começou a ficar mais forte, o jornalista se levantou e evacuou-se das instalações da emissora, Televisa Chapultepec. A recomendação de autoridades nesse tipo de caso é para que os funcionários deixem os prédios e se dirijam para as ruas.

Várias igrejas, câmaras municipais e outros monumentos turísticos e infraestruturas foram afetados pelo violento terremoto, de acordo com relato feito pela agência EFE.

Juchitán, no estado de Oaxaca, foi o município mais afetado pelo tremor, que surpreendeu os mexicanos pouco antes da meia-noite e causou pelo menos 37 mortos e 200 feridos.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!