Topo

Bailarinas do Faustão enfrentam furacão Irma nos EUA: "Ficamos apreensivas"

Bailarinas do "Domingão" viajaram a passeio aos Estados Unidos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Bailarinas do "Domingão" viajaram a passeio aos Estados Unidos
Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

11/09/2017 12h54

Bailarinas do "Domingão do Faustão", Larissa Parison,  Juliana Fructuozo, Gabriele Cardoso e Mayara Araujo sentiram a fúria do temporal causado pelo furacão Irma em Orlando, na Flórida. Em viagem a passeio pelos Estados Unidos, as dançarinas passaram por um sufoco na madrugada de domingo (10).

Larissa, que há três semanas roubou a cena no programa de Fausto Silva ao ganhar um elogio do apresentador, falou ao UOL que já enfrentou outros fenômenos parecidos, mas nada tão devastador como o furacão que deixou um rastro de destruição por onde passou. A região da Flórida atingida pelo Irma não registrava um furacão desde 1921

"Eu já morei nos Estados Unidos quando trabalhava num circo mexicano. Cheguei a pegar um tornado em Dallas e o furacão Sandy em Nova York em 2012, mas nada comparado com esse. O Irma veio com força!", afirma.

Ela e as três amigas tiveram de estocar água e alimentos para aguardarem devidamente equipadas a passagem do furacão. A cidade, conta Larissa, ficou deserta: "Tivemos que ficar dentro de casa o dia todo de domingo porque a cidade ficou vazia, parecia cidade fantasma. Não tinha nada aberto, sem contar que choveu o dia todo muito forte, e com rajadas de vento, só que chegando à noite começou a piorar porque estava se aproximando o Irma. Compramos muita comida, muita água, enchemos o tanque de gasolina".

"Ficamos apreensiva todos esses dias, mas ao mesmo tempo dava uma tranquilizada sabermos que estávamos em uma casa que foi feita há pouco tempo. Ela é nova e por isso está nas novas leis e regras do Estado da Flórida", completa.

A bailarina disse que os ventos ficaram mais fortes por volta da 1h da manhã. "Deu um nervoso. Quando realmente começou a piorar, caíram árvores na rua da frente do condomínio. [O temporal] Derrubou uma churrasqueira de ferro no nosso quintal... Mas foi passando", diz. Em vídeo, as amigas tranquilizaram amigos e familiares.