Topo

Camilla Camargo conta que chorou ao descobrir que seu cachorro é surdo

Camilla Camargo e seus cachorros - Reprodução/Instagram/camilla_camargo
Camilla Camargo e seus cachorros Imagem: Reprodução/Instagram/camilla_camargo

Colaboração para o UOL

13/09/2017 08h42

Apaixonada por animais, a atriz Camilla Camargo - filha do cantor Zezé Di Camargo - falou com muita emoção sobre o fato de um de seus cachorros de estimação ser surdo. Em uma postagem feita na noite de terça-feira (12) no Instagram, ela disse que chegou ao chorar ao saber que ele não conseguia ouvir.

"Esses são meus dois amores, a Gorda e o Bento. Para não deixar a Gorda sozinha quando precisamos trabalhar, o Bento chegou para fazer companhia pra nossa filhota e imediatamente roubou nossos corações. 20 dias após sua chegada meu marido suspeita de algo que logo em seguida é confirmado: o Bento é surdo. Como pode um ser tão pequeno que tinha só 50 dias ser surdo? Saber que ele nunca ouviria o seu próprio latido, minha voz chamando por ele, falando que o amo, ouvir o barulho dos carros, dos pássaros, da Gorda, saber que ele nunca me receberia na porta porque ouviu que eu cheguei, tudo isso fez eu cair no choro. Tive o carinho e respaldo de muita gente, mas em nenhum momento pensei em abandona-lo . Sabe porque estou escrevendo isso? Porque ao saber de sua deficiência, fiquei sabendo de coisas muito cruéis também. A maioria dos animais deficientes são abandonados e muitas vezes sacrificados", alertou ela, atualmente no ar na novela "Carinha de Anjo", do SBT.

Em outro momento do post, ela falou que não compreende como alguém pode não querer mais seu bichinho de estimação ao saber que ele tem uma deficiência. "Agora tento entender como alguém é capaz disso? Esse pequeno já me provou seu amor sem precisar ouvir nada do que digo. Dará mais trabalho? Claro, pois ele não entende quando grito e tento fazer ele se afastar de algo, preciso sair correndo. Ele não escuta barulho de carro então tem mais risco de ser atropelado. Como não escuta minha voz, se ele se perder, não tem como me ouvir e voltar.. enfim... Tem outras coisas a mais mas mesmo assim. Nada pra mim justifica tamanha maldade de negar amor por algo tão pequeno. Amo meu Bento e acredito que por isso ele veio parar na minha família, porque Deus sabe que aqui ele terá todo amor do mundo. Sim, sou mãe de um surdinho e que é o cachorro mais lindo e amado do mundo", se derreteu.