Topo

Berta faz frango amargo e com excesso de temperos e deixa "MasterChef"

Do UOL, em São Paulo

13/09/2017 00h54

Berta Schneider preparou um frango amargo e com excesso de temperos e por isso foi eliminada do "MasterChef Brasil", da Band, nesta terça-feira (12). Ela disputou a permanência no reality show gastronômico com Pablo Oazen, ex-pupilo de Erick Jacquin.

"O teu [prato] era uma explosão de muita coisa, desde a apresentação até o excesso de temperos em vários lugares. O seu purê não era um purê, era uma sopa e estava carregado. E o seu frango estava amargo e feio", criticou Paola Carosella, antes de anunciar a eliminação da jovem.

Em seguida, Berta deixou o avental visivelmente emocionada e saiu aplaudida pelos demais participantes da atração. "Eu acho que fui até onde eu conseguia realmente ir. Agora é ir para casa, ver quais serão as propostas que vão aparecer. Mas já deu certo. Saio muito feliz [do programa], saio muito grata", reconheceu.

Apaixonada pela gastronomia, Berta Schneider nasceu na pequena cidade de Penedo (RJ), morou na Finlândia e na Itália, onde estagiou num restaurante com uma estrela Michelin. Atualmente, Berta vive em Búzios (RJ) e dá aulas de gastronomia.

Resumo

No programa desta terça, os 13 cozinheiros profissionais enfrentaram a primeira "Caixa Misteriosa" da temporada. Eles tiveram de executar pratos de alta gastronomia com ingredientes 100% vegetarianos, previamente selecionados pela atração. O objetivo seria fazer um cardápio capaz de levar "os jurados a sonharem".

Durante a execução, Mirna Gomes --profissional há quatro anos e que estagiou em um restaurante três estrelas Michelin, na Espanha-- confundiu ervilha com lentilha. "Está nervosa?", questionou Fogaça. "Obviamente", respondeu ela.

Mesmo com a gafe, Mirna conseguiu se configurar como destaque da prova, preparando um prato com grãos salteados, espuma de cogumelo, tomate confit e picles de erva doce e rabanete. (Veja todas as receitas aqui

Além dela, Clécio e Monique também se salvaram; os demais cozinheiros foram automaticamente para a prova eliminatória.

Nela, os competidores foram desafiados a cortar e separar um frango inteiro para ter direito aos ingredientes que poderiam usar para preparar a receita. Por unanimidade, Berta Schneider foi escolhida a pior da noite.

Na semana passada

Esta é a sétima edição do programa desde 2014, considerando as quatro temporadas da competição regular, uma com crianças e as duas dedicadas aos "profissionais".

No primeiro episódio, exibido na semana passada, três participantes foram logo eliminados: Pedro Pecego, Edney Moreira e Barbara Cardin. (Assista ao resumo acima)