Topo

Camila Pitanga lembra 1 ano da morte de Domingos Montagner: "Esteja em paz"

Camila Pitanga e Domingos Montagner em cena de "Velho Chico" - Renato Rocha Miranda/Divulgação/TV Globo
Camila Pitanga e Domingos Montagner em cena de "Velho Chico" Imagem: Renato Rocha Miranda/Divulgação/TV Globo

Colaboração para o UOL

15/09/2017 10h26

A atriz Camila Pitanga usou sua conta no Instagram nesta sexta-feira (15) para lembrar o 1 ano da morte de Domingos Montagner, que se afogou no rio São Francisco durante um período em que os dois e outros profissionais gravavam cenas para a novela "Velho Chico".

"O céu azul, o canto dos pássaros misturada aos sons da cidade que amanhece.  E se fez um ano de sua passagem amigo, um ano de luta para seguir com dignidade.  O amor que recebo das minhas filhas, do meu namorado, pai, mãe, sobrinhas,irmão, irmã, minhas amigas e amigos, todos me fortalecem a alma.  Nada se apaga, cada gesto de solidariedade está gravado em mim e agradeço com muito, mas muito amor a todos que se manifestaram. Em especial a Lu que me mostrou a força e generosidade que a vida pode ter.  Que você esteja em paz", escreveu ela.

Em recente entrevista ao UOL, Camila Pitanga contou como está após doze meses da tragédia. "Foi duro, mas estou em paz", disse ela. 

Homenagens a Domingos Montagner

Marcelo Serrado, que também contracenou com o ator na novela de Benedito Ruy Barbosa, dedicou uma homenagem ao amigo:
 
"Hoje faz 1 ano que esse ser de alegria e de luz nos deixou! Aqui num momento de alegria no sertão do país nas gravações de 'Velho Chico'. Oremos sempre! Muito amor! Domingos". 
 
Em depoimento ao UOL, Lucas Veloso se emocionou ao lembrar a importância de Montagner na preparação para viver Didico em "Os Trapalhões". 
 
"Fiz 'Os Trapalhões' e ele [Domingos] era palhaço. Precisei muito buscar amigos palhaços para isso e foi um ano que me veio muito o Domingos na cabeça. Em várias vezes eu estava ensaiando e pensei: ‘Poxa, podia ligar para o cara mas ele não está aqui’", lamentou.