Topo

"Te amo eternamente", diz Fabíola Rabo de Arraia ao se despedir de Rezende

Fabíola Gadelha e Marcelo Rezende: amizade profissional e na vida pessoal - Reprodução/Instagram
Fabíola Gadelha e Marcelo Rezende: amizade profissional e na vida pessoal Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/09/2017 19h43

A jornalista Fabíola Gadelha, popularmente conhecida como Fabíola Rabo de Arraia, usou as redes sociais para se despedir de Marcelo Rezende, morto no início da noite deste sábado (16), vítima de um câncer no pâncreas e no fígado.

Foi Marcelo Rezende quem a colocou o apelido de "Rabo de Arraia" e a trouxe de Manaus para trabalhar no "Cidade Alerta", em São Paulo.

Segundo UOL apurou, Fabíola Gadelha foi uma das pessoas que esteve mais ao lado de Rezende, nesta semana, enquanto o estado de saúde do apresentador se agravava.

"Obrigada Deus pelo privilégio de tê-lo ao meu lado!!! Ser incomparável. Te amo eternamente @marcelorezende.oficial", disse ela.

Marcelo Rezende estava internado desde a última quarta, com um quadro de pneumonia, no hospital Moriah em São Paulo, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus. O jornalista deixa cinco filhos, de cinco relacionamentos diferentes, e duas netas, além da namorada, Luciana Lacerda.

Nascido a 12 de novembro de 1951, no Rio de Janeiro, Rezende chegou à televisão somente em 1987, como repórter e editor do "Globo Esporte", na TV Globo. Dois anos depois, foi transferido para a cobertura policial e estreou com o assassinato do empresário José Carlos Nogueira Diniz Filho.

Nos anos 90, Rezende destacou-se como repórter investigativo e conquistou notoriedade com o caso da Favela Naval, exibido no "Jornal Nacional" de 31 de março de 1997, em que policiais foram registrados por um cinegrafista amador torturando e atirando em pessoas em Diadema, na Grande São Paulo.

Tornou-se apresentador em maio de 1999, no relançamento do programa "Linha Direta", que reconstituía crimes não solucionados com a narração impactante do jornalista.

Em 2002, deixou a Globo e foi contratado pela RedeTV!, onde apresentou o "Repórter Cidadão" e o "RedeTV! News". Também passou pela Band, com o programa "Tribunal na TV", em 2010. Na Record, comandou o "Cidade Alerta" em dois períodos: 2004 e entre 2012 e 2017.

 

Obrigada Deus pelo privilégio de tê-lo ao meu lado!!! Ser incomparável ?? te amo eternamente @marcelorezende.oficial

A post shared by Fabiola Gadelha (@fabiolagadelhaoficial)

 

 

 

on