Topo

Huck posta vídeo sobre Rocinha e diz: "Rio segue mais partido do que nunca"

Luciano Huck - Reprodução/UOL/Anderson Borde/AgNews
Luciano Huck Imagem: Reprodução/UOL/Anderson Borde/AgNews

Do UOL, em São Paulo

17/09/2017 15h04

Luciano Huck publicou um vídeo mostrando o tiroteio intenso na comunidade da Rocinha, zona sul do Rio de Janeiro, em seu perfil no Instagram, ocorrido na manhã deste domingo (17).

De acordo com a Polícia Militar, traficantes rivais entraram em confronto, numa disputa interna pelo controle da venda de drogas na região. Ao menos uma pessoa morreu, e outra ficou ferida.

No post, o apresentador da Globo faz um desabafo e disse que a "Cidade Maravilhosa" segue mais partida do que nunca. Em suas palavras, "enquanto alguns se refugiavam dos tiros, outros retornavam a casas e hotéis vindos do Rock in Rio, considerado, segundo ele, um dos festivais "mais bem organizados, civilizados e felizes do mundo".

"Mais de 20 anos se passaram desde que o mestre Zuenir Ventura escreveu....e a "Cidade Maravilhosa" segue mais partida do que nunca. Em uma linda manhã de domingo enquanto parte dela retorna a suas casas e hotéis vindo de um festival de música que poderia facilmente ser colocado entre os mais bem organizados, civilizados e felizes do mundo. Outra parte, se refugia onde pode para fugir dos tiros de fuzil disparados a esmo. Recebi este video agora a pouco de moradores da Rocinha. Uma tristeza. O Rio não merece isso. #cidadepartida #reagerio", escreveu ele, em sua publicação.

O desabafo de Huck logo ganhou o apoio de fãs e de uma pessoa especial, a sua mulher, Angélica, que simplificou. "Muito triste isso", opinou ela, nos comentários do post.