Topo

Jornalista da Globo passa por cirurgia após bala perdida e está em coma

O apresentador Alexandre Farias, da ABTV, foi vítima de bala perdida em Caruaru (PE) - Reprodução
O apresentador Alexandre Farias, da ABTV, foi vítima de bala perdida em Caruaru (PE) Imagem: Reprodução

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

17/09/2017 18h21

Vítima de uma bala perdida na noite de sábado (16), pouco tempo depois de sair da TV Asa Branca, afiliada da Globo em Caruaru (PE), o jornalista Alexandre Farias passou por um procedimento cirúrgico que durou cerca de quatro horas na madrugada deste domingo (17). O quadro dele é considerado estável, mas de proporção gravíssima, e permanece em coma induzido.

Alexandre Farias tinha acabado de apresentar o telejornal local "ABTV - 2ª edição" e estava a caminho de casa, quando ficou no meio de um fogo cruzado entre a polícia e suspeitos que teriam roubado um carro. Os bandidos ainda atropelaram dois socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na fuga.

Em entrevista ao UOL, por telefone, Júnior Farias explicou que o seu irmão foi atingido por um tiro na parte frontal da cabeça, pouco acima do olho. A bala permanece alojada, já que os médicos optaram por não retirá-la pelo menos por enquanto. Ele passou por um procedimento cirúrgico que durou quatro horas e teve perda de parte da massa encefálica.

"Os médicos disseram que as próximas 72 horas serão determinantes. Eles ainda não falam em sequelas", disse Júnior. "[Temos] fé em Deus [que tudo dará certo]", completou ele, que garantiu ter recebido toda a assistência da TV Asa Branca.

Procurado pelo UOL, o hospital Unimed --local onde Alexandre encontra-se internado-- informou que passa dois boletins médicos por dia (às 8h e às 17h), mas que não irá divulgá-los a pedido da própria família.