Topo

Famosos protestam contra decisão que trata homossexualidade como doença

Daniela Mercury e Malu Verçosa - Reprodução/Instagram/danielamercury
Daniela Mercury e Malu Verçosa Imagem: Reprodução/Instagram/danielamercury

Colaboração para o UOL

19/09/2017 08h35Atualizada em 19/09/2017 19h07

Atores, atrizes, cantores, cantoras e apresentadoras usaram suas redes sociais para  protestar contra a decisão polêmica da Justiça do Distrito Federal, que concedeu na tarde de segunda-feira (18) uma liminar permitindo que psicólogos do país ofereçam terapias de "reversão sexual" a homossexuais, tratamento proibido pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP) desde 1999.

"Brasil se devastando e as autoridades preocupadas com quem queremos nos relacionar. Isso precisa acabar. Deus, cure a doença da cabeça do ser humano que não enxerga os verdadeiros problemas de uma nação. Pais, não obriguem seus filhos a procurarem cura pra uma doença que não existe, baseados neste fato político. Essa busca interminável sim pode deixa-los realmente doentes", escreveu Anitta.

Bruna Linzmeyer, que namora Priscila Visman, ironizou a decisão da Justiça. Em seu Instagram, ela escreveu: "Acordei meio lésbica, será que dá pra ir trabalhar? Fernanda Gentil e Carol Duarte, me indicam alguma pílula ou máscara verde?".

"É Brasilzão, a gente tentando ser forte, ser otimista, com inúmeras pendências que caberiam a uma administração decente resolver, e aí me resolvem dizer que homossexualidade é doença. Doentes são aqueles que acreditam nesse grande absurdo. Pessoas, pensem sobre o que é esse equívoco , absorvam a coragem e a luta dos homossexuais e apliquem às suas mofadas e inertes vidas. Tentem que vocês talvez possam ser felizes também", protestou Ivete Sangalo.

"Não somos doentes", resumiu Pabllo Vittar.

"Amor é amor", opinou Sabrina Sato.

"Dá para perceber de 'cara' que estamos doentes. Doentes de amor, doentes de respeito mútuo, doentes por nossa família. Somos doentes de felicidade! Nos respeitem", falou Daniela Mercury em uma foto em que aparece ao lado da esposa, Mallu Verçosa.


"Eu estou cansada após um longo dia, mas não poderia deixar de dizer que estou preocupada com as notícias desse Brasil que a cada dia fortalece o retrocesso! O que a gente precisa é de amor, de aceitação, de afeto!", opinou Taís Araújo.

"Indo dormir com essa imbecilidade q acabei de ler. Senhor  juiz, AMOR ??não é doença e quem precisa de tratamento é o senhor. O próprio conselho de psicologia repudiou essa medida", lembrou Bruno Gagliasso.

Fernanda Gentil e Preta Gil, o que vocês tão tomando? Me manda por inbox que  o Thales  az a receita pra mim se precisar ! Porque deve ser só com receita! Reposta aí, gente! To tentando achar o remédio! Obs: Se não fosse o humor eu já tinha dado na cara de uma pessoa dessa", ironizou Paulo Gustavo.

"Aí, Paulo Gustavo e Fernanda Gentil também estão doentes como eu !! Fernanda Lima e Pabllo Vittar, vocês já acharam a cura para o amor?, perguntou Preta Gil.

"Passar argila na cara é um dos tratamentos da cura gay. Se você é gay, tente também e compartilhe com a gente a sua cura! Sua pele vai ficar ótima, bicha", riu Carol Duarte, que interpreta Ivan/Ivana em "A Força do Querer" e recentemente assumiu que namora uma mulher.

 

// NÃO SOMOS DOENTES

Uma publicação compartilhada por Pabllo Vittar ? (@pabllovittar) em

 

Bom dia!

Uma publicação compartilhada por Sabrina Sato (@sabrinasato) em

 

Juntemos as vozes. #TFA

Uma publicação compartilhada por £uX D' £uXe (@lulusantosoficial) em

 

acordei meio lésbica, será que dá pra ir trabalhar? @gentilfernanda e @carooolduarte me indicam alguma pílula ou máscara verde?

Uma publicação compartilhada por bruna linzmeyer (@brunalinzmeyer) em