Topo

Jornalista atingido por bala perdida esboça melhora e fará tomografia

Gilvan Marques

Do UOL, em São Paulo

19/09/2017 17h45

Vítima de uma bala perdida no último sábado (16), pouco tempo depois de sair da TV Asa Branca, afiliada da Globo em Caruaru (PE), o jornalista Alexandre Farias esboçou uma melhora clínica e irá passar por uma tomografia nesta quarta-feira. O seu estado de saúde, porém, ainda é considerado grave.

Alexandre Farias tinha acabado de apresentar o telejornal local "ABTV - 2ª edição" e estava a caminho de casa, quando ficou no meio de um fogo cruzado entre a polícia e suspeitos que teriam roubado um carro. Os bandidos ainda atropelaram dois socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na fuga.

O jornalista foi levado às pressas para o hospital, passou por um procedimento cirúrgico que durou quatro horas e teve perda de parte da massa encefálica. O tiro acertou na parte frontal da cabeça, pouco acima do olho. A bala permanece alojada, já que os médicos optaram por não retirá-la pelo menos por enquanto. 

Em entrevista ao UOL, José Santos Júnior, irmão do apresentador, disse que as informações sobre Alexandre são bem animadoras. "Houve diminuição na drenagem do sangue, pressão intracraniana está bem diminuída e também houve diminuição do edema cerebral", explicou Júnior, por telefone. "Mas ele ainda está em coma induzido", completou.

Ainda de acordo com o irmão, os médicos farão uma tomografia e, dependendo do resultado, farão a redução da sedação com o objetivo de tentar acordá-lo.

Questionado se a família saberia dizer de onde partiu o tiro que atingiu o irmão, Júnior disse que a informação que se tem é que Alexandre Farias teria sido atingido por um tiro disparado pelos suspeitos, já que ele estava posicionado atrás do carro da polícia no momento da troca de tiros.

Prisão de suspeitos

Nesta segunda, a Polícia Militar realizou uma operação em um sítio no distrito de Lagoa de Pedra, área rural de Caruaru (PE). Os policiais foram recebidos a tiros.

Três homens foram presos, um morto e um está foragido, de acordo com informações da TV Jornal, afiliada do SBT em Pernambuco. Eles teriam envolvimento no caso de Alexandre Farias.