Topo

Ansioso pela chegada, Junior Lima diz que filho terá "infância analógica"

Junior Lima falou sobre a expectativa da chegada do filho Otto no "Video Show" - Reprodução/Instagram
Junior Lima falou sobre a expectativa da chegada do filho Otto no "Video Show" Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL

25/09/2017 15h02

Junior Lima está na contagem regressiva para ser pai e não esconde a expectativa para o nascimento de Otto - sua mulher, Mônica Benini, está na reta final da gestação

"Estou ansioso, não tem como não ficar. Nessa reta final, dá uma ansiedadezinha", confessou, em entrevista ao "Video Show" desta segunda-feira (25). O músico diz que prefere que o garoto tenha acesso a brinquedos que não envolvam tecnologia nesse primeiro momento da vida.

"Somos a última geração que tinha relação com a terra, com o papel. É legal ele descobrir até onde a corda (do instrumento) vai, o som que faz. Vamos priorizar o analógico na infância", recomenda, relembrando como foram seus primeiros anos de vida.

"Eu sempre gostei de brinquedo de montar, sempre gostei de violão. Tenho foto na perna do meu pai ouvindo ele tocar. Ele ficava cantando pra gente, mas era por amor mesmo, zero de influenciar", diz o filho de Xororó. Seu primeiro instrumento foi uma bateria.

"Na época não existia muito bateria pra criança, meu pai pediu pra um cara fazer uma em escala menor. Na verdade eles compraram porque eu estava quebrando toda a casa, batia no sofá e o abajur era o prato", diverte-se.

Junior reconhece que Otto terá uma situação diferente da do avô. "A realidade que eu vivo é diferente da do meu pai quando nasceu, ele teve uma vida bem simples. Meu filho vai nascer com instrumentos na casa pra ele brincar. Não que eu queira que ele vá pra música", afirma.